Assembleia de Deus no Brasil celebra 106 anos - 18.06.2017


No próximo dia 18 de junho, portanto exatamente no Domingo,a igreja Assembleia de Deus completa 106 anos.
A Assembleia de Deus em Belém do Pará, mais conhecida como Igreja Mãe , conta hoje com 220 mil membros espalhados nos 540 templos em Belém, comemora o aniversário todos os anos.
Neste ano não será diferente, sendo que as celebrações começaram já no último sábado (10), com o casamento comunitário de 300 casais no Templo Central da igreja, no bairro do Umarizal.
O ápice da festividade ocorrerá na manhã do dia 17, quando será feita a encenação da chegada dos pioneiros da igreja, os suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que vieram dos Estados Unidos para fundar o templo na capital. 
No último dia (12), às 9h, o presidente da Assembleia de Deus em Belém e da CIMADB - Convenção da Igreja Mãe, Samuel Câmara representou a comunidade assembleiana em sessão solene na Câmara Municipal de Belém. De acordo com o pastor Zildomar Campelo, coordenador geral da festa, a festividade deste ano traz o tema "Servindo a Deus e ao próximo com alegria", alusivo ao trabalho social e evangelístico que a igreja desenvolve ao longo do ano junto aos moradores de rua, dependentes químicos e famílias carentes. "O aniversário da Assembleia de Deus é a celebração da oportunidade que Deus nos deu para realizar a evangelização no Brasil", afirma.

ENCENAÇÃO DA CHEGADA DOS MISSIONÁRIOS DANIEL BERG E GUNNAR VINGREN AO BRASIL

Uma das marcas das celebrações de aniversário da igreja é a encenação da chegada dos fundadores Daniel Berg e Gunnar Vingren. Dois atores chegarão em um navio da Marinha do Brasil na escadinha do cais do Porto e seguirão em caminhada até a Praça da República. A expectativa é reunir cerca de 60 mil pessoas. No mesmo dia 17, a partir das 18h, no Centenário Centro de Convenções da Assembleia de Deus, localizado na avenida Augusto Montenegro, será realizada o culto de abertura da celebração de 106 anos. Na ocasião, são aguardadas 30 mil pessoas.
Com informações Diário On Line do Pará

http://www.pointrhema.com.br/