SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

Marcadores

Aborto ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL Adolecentes Cristão ADOLESCENTES ADPB ADULTÉRIO ADULTOS Agradecimento Aniversario Apologética Cristã Arqueologia As Inquisições Assembleia de Deus Barack Obama Batismos Bíblia Brasil Casamento CGADB Ciência Círculo de Oração CLASSE BERÇARIO CLASSE BERÇÁRIO CLASSE DOS DISCIPULADOS CLASSE DOS DISCIPULANDO CLASSE DOS DISCIPULANDOS CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL CLASSE MATERNAL Congresso CPAD Cruzada Curiosidades Cursos Departamento Infantil Depressão Desaparecido DESENHOS BIBLICOS Desfiles Dia do Pastor Discipulado Divórcio EBD EBO Escatologia Estudantes Estudos Eventos FALECIMENTO Família Filmes Galeria de Fotos Gospel Gratidão a Deus Hinos Antigos História Homenagens Homilética Homoxesualismo Ideologia de Gênero Idolatria Inquisição Islamismo Israel LIção de Vida Louvor Luto Maçonaria Mães Mensagens Ministério Missões MODISMOS Mundo Mundo Cristão MUSICAS EVANGÉLICAS Namoro Cristão Noivados Notícias Obreiros ONU Oração Pneumatologia política PRIMARIOS Psicopedagogia Pureza sexual Realidade Social Reforma Protestante RELIGIÕES Retiro Revista Central Gospel REVISTA CLASSE PRIMARIOS REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA REVISTA CLASSE JUNIORES REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. REVISTA DA CLASSE JOVENS. REVISTA DA CLASSE ADULTOS REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS REVISTA DA CLASSE JUVENIS Revista Maternal Santa Ceia Saúde Seminário Sexualidade Subsídios Subsídios EBD Subsídios EBD Videos Templos Teologia Testemunho TRANSGÊNEROS Utilidade publica UTILIDADE PÚBLICA Vida de Adolecente videos Virgilha

17 junho 2017

Crivella corta verba de Carnaval e escolas do Rio cancelam desfile de 2018


Maioria da população concorda com decisão. Mídia chamou decisão de “agenda evangélica”
O prefeito Marcelo Crivella (PRB), do Rio de Janeiro, gerou grande polêmica ao anunciar que vai cortar metade da verba destinadas às escolas de samba do Grupo Especial.

Dos 24 previstos, repassará apenas 12 milhões de reais. O alcaide, que é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, vem sendo criticado por alguns segmentos por tentar impor uma “agenda evangélica”. Na verdade, a decisão tem a ver com as prioridades do seu governo.

Ele afirmou que deseja aplicar o dinheiro nas creches. Com o investimento, poderá dobrar a diária, de 10 a 20 reais, paga por criança. Isso possibilitaria melhorar a alimentação e o material fornecido pelas instituições de ensino infantil da cidade.

Como era esperado, a medida abalou a Liga Independe das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa). Após uma reunião, divulgou uma nota oficial onde anunciou que não haverá desfiles das escolas do grupo especial do Rio de Janeiro no Carnaval de 2018.

Os presidentes das escolas de samba e a Liesa querem uma audiência com o prefeito para tentar “encontrar uma solução para o problema”. A nota destaca os “benefícios econômicos, financeiros, de geração e renda… proporcionadas durante o período de preparação e realização dos desfiles carnavalescos”.

O corte de 50% dos recursos públicos tornará inviáveis os desfiles na Marquês de Sapucaí. Ao divulgar sua decisão, a prefeitura garantiu que esse remanejamento não significa que as escolas de samba ficarão sem recursos, apenas não poderiam contar com o aporte de dinheiro da prefeitura, que enfrenta sérios problemas financeiros.

Apesar da reação negativa da mídia, em especial as ligadas à Rede Globo, que mantém os direitos de transmissão, a maior parte da população parece concordar com a decisão. Segundo o site da revista Veja, mais de 80% das pessoas acreditam que o prefeito “fez bem” em cortar as verbas.

GospelPrime