SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

Marcadores

Aborto ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL Adolecentes Cristão ADOLESCENTES ADPB ADULTÉRIO ADULTOS Agradecimento Aniversario Apologética Cristã Arqueologia As Inquisições Assembleia de Deus Barack Obama Batismos Bíblia Brasil Casamento CGADB Ciência Círculo de Oração CLASSE BERÇARIO CLASSE BERÇÁRIO CLASSE DOS DISCIPULADOS CLASSE DOS DISCIPULANDO CLASSE DOS DISCIPULANDOS CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL CLASSE MATERNAL Congresso CPAD Cruzada Curiosidades Cursos Departamento Infantil Depressão Desaparecido DESENHOS BIBLICOS Desfiles Dia do Pastor Discipulado Divórcio EBD EBO Escatologia Estudantes Estudos Eventos FALECIMENTO Família Filmes Galeria de Fotos Gospel Gratidão a Deus Hinos Antigos História Homenagens Homilética Homoxesualismo Ideologia de Gênero Idolatria Inquisição Islamismo Israel LIção de Vida Louvor Luto Maçonaria Mães Mensagens Ministério Missões MODISMOS Mundo Mundo Cristão MUSICAS EVANGÉLICAS Namoro Cristão Noivados Notícias Obreiros ONU Oração Pneumatologia política PRIMARIOS Psicopedagogia Pureza sexual Realidade Social Reforma Protestante RELIGIÕES Retiro Revista Central Gospel REVISTA CLASSE PRIMARIOS REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA REVISTA CLASSE JUNIORES REVISTA DA CLASSE JOVENS. REVISTA DA CLASSE ADULTOS REVISTA DA CLASSE JUVENIS Revista Maternal Santa Ceia Saúde Seminário Sexualidade Subsídios Subsídios EBD Subsídios EBD Videos Templos Teologia Testemunho TRANSGÊNEROS Utilidade publica UTILIDADE PÚBLICA Vida de Adolecente videos Virgilha

17 junho 2017

GENEALOGIA DE JESUS EM MATEUS E LUCAS / SUBSÍDIOS Pr. ISMAEL OLIVEIRA


GENEALOGIA DE JESUS EM MATEUS E LUCAS


Há muita confusão na interpretação das genealogias de Jesus apresentadas nos livros de Mateus e Lucas. No entanto, a Palavra de Deus não se contradiz, JESUS VEIO SIM DA LINHAGEM DE DAVI E NÃO FOI POR ADOÇÃO, isso quem diz é a própria Palavra de Deus em Romanos 1.3 “Acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne”, ora, se Jesus é descendente de Davi pela casa de José por adoção como alguns afirmam, Jesus, então, seria descendente de Davi segundo a lei e não segundo a carne. Mas, a Bíblia não deixa dúvidas de que Jesus de fato é descendente de Davi segundo a carne.

A Bíblia também refuta a linhagem de Jesus pela casa de José, basta observar na linhagem de José que ele descendia de Jeconias, “E Josias gerou a Jeconias e a seus irmãos na deportação para babilônia.” (Mateus 1.11). No livro do profeta Jeremias 22.24-30, Deus é claro em dizer que a sua descendência estava debaixo de uma maldição que ninguém poderia assentar-se no trono de Davi “Assim diz o Senhor: Escrevei que este homem está privado de filhos, homem que não prosperará nos seus dias; PORQUE NENHUM DA SUA GERAÇÃO PROSPERARÁ, PARA SE ASSENTAR NO TRONO DE DAVI, e reinar ainda em Judá”.

Se Jesus fosse da linhagem de José por adoção como alguns afirmam, Jesus não poderia assentar-se no trono de Davi por causa dessa maldição na linhagem de Jeconias. No entanto, o anjo que anunciou o nascimento de Jesus deixou claro que não havia qualquer impedimento para que Jesus assumisse no trono de Davi, “Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;” (Lucas 1:32), observe a parte final do versículo onde o anjo diz que o pai de Maria era Davi.

Mateus capítulo 1 do verso 1 a 16 registra a genealogia de José que veio da casa de Salomão. Porém, Natã também era filho de Davi e Batsebá, conforme registrado no Evangelho de Lucas capítulo 3.23-31. Deus na sua presciência já sabia que a semente de Salomão se corromperia e o reinado seria interrompido, como bem já foi exposto pelo profeta Jeremias a respeito de Jeconias, por isso, Deus ocultou a semente real na linhagem de Natã.

José e Maria eram primos segundo a genealogia de Salomão e Natã respectivamente. Jesus é o descendente direto do trono de Davi, pois depois de Davi, seguindo a linhagem de Natã, Jesus é o primeiro sucessor do trono que faz cumprir a promessa de Deus feita a Davi “Porém a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será firme para sempre.” (2 Samuel 7:16).

Os rabinos judeus têm esse mesmo entendimento de que Maria é da descendência de Natã, da casa de Davi. As genealogias de Mateus e Lucas não é uma contradição, não é um erro, é apenas uma descrição das linhagens de José e Maria, ambos da casa de Davi.

Bons estudos!


Pastor, Ismael Oliveira
http://www.escola-dominical.com/