Por que adorar e servir a Deus?

charles spurgeon



A razão para adorar e servir a Deus encontra-se nestes três motivos que estão no Salmo 100.5: 
“Porque o Senhor é bom, e eterna a sua Misericórdia; e a sua Verdade estende-se de geração em geração” 
Deus é bom, é justo, correto, verdadeiro, gentil e benevolente. 
Em uma só palavra Deus é amor.

Quem não lhe serviria? 



Cumprir as suas Leis deve ser sempre a nossa obrigação, porque essas leis são a verdadeira essência daquilo que é correto. De fato, os decretos de Deus são mais do que simplesmente corretos, são bons no sentido de serem benéficos.

Quando Deus diz: Não faça isso – é somente como uma mãe que proíbe seu filho de cortar os dedos, num instrumento afiado ou de comer frutas venenosas. Quando Deus diz: Faça isso! É praticamente como uma instrução para sermos felizes, ou pelo menos para fazermos aquilo que no devido tempo, levará a felicidade.

As leis do Senhor nosso Deus são corretas com relação a tudo; e por isso essas leis exigem de todos nós obediência a Deus. Então é acrescentada – “E eterna a sua misericórdia” – Quem não serviria a alguém cuja misericórdia é eterna?

Observe que Ele é sempre misericordioso. Nunca um pecador que se achega a Ele deixa de encontrar infinita compaixão. O Senhor é misericordioso e cheio de graça em nossa infância, semelhantemente Ele nos é assim na meia idade, e quando ficamos velhos Ele continua sendo misericordioso. A sua paciência e o seu amor para conosco é inesgotável.

Ele nos tem dado um Salvador que vive para interceder pelos pecadores. Que bênção!
Enquanto pecarmos teremos um advogado que intercederá por nós, bendito seja o seu Nome!

Quem é capaz de não servir a um Deus cuja misericórdia é eterna? 
Quão cruel é o coração da pessoa que não é capaz de enxergar essa infinita ternura a tal ponto de rejeitar tamanha demonstração de amor!

Uma vez que Deus é misericordioso, o homem jamais deveria ser rebelde e fazer pouco caso de tão infinito amor. 
O texto acrescenta ainda: 
“A sua verdade estende-se de geração em geração”, isto é, você não encontrará em Deus uma coisa hoje, e amanhã outra diferente. 
Aquilo que Ele promete, Ele cumprirá. Toda palavra dEle permanece firme para sempre.

Confie nEle hoje e você verá que Ele não falhará contigo, nem amanhã, e tão pouco em nenhum dos dias da tua vida. O Deus de Abraão é o nosso Deus hoje, e não tem mudado com o passar dos anos.

O Salvador em quem confiamos na nossa infância ainda é o mesmo, ontem, hoje e para todo o sempre. Bendito seja o teu nome. Não existe nada mais agradável do que poder descansar a nossa alma num Deus que não muda jamais.

Essa é a verdade que quero proclamar a você que têm rejeitado tão grande amor que é oferecido gratuitamente. 
Essa é a verdade que deveria encher seu coração de alegria pois o Senhor é bom, Sua misericórdia é eterna e a sua Verdade se estende de geração em geração. 

Você concorda com estas  três verdades: 

Sua Bondade – Sua Misericórdia eterna – Sua Verdade imutável?

Então que a graça soberana de Deus lhe deixe completamente constrangido, de tal maneira que você reconheça a sua grande necessidade de viver somente para a glória de Deus.


Extraído de: http://www.materiasdeteologia.com/2014/07/por-que-adorar-e-servir-a-deus-spurgeon.html#ixzz4kIbtfY8r
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives