SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

Marcadores

Aborto ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL Adolecentes Cristão ADOLESCENTES ADPB ADULTÉRIO ADULTOS Agradecimento Aniversario Apologética Cristã Arqueologia As Inquisições Assembleia de Deus Barack Obama Batismos Bíblia Brasil Casamento CGADB Ciência Círculo de Oração CLASSE BERÇARIO CLASSE BERÇÁRIO CLASSE DOS DISCIPULADOS CLASSE DOS DISCIPULANDO CLASSE DOS DISCIPULANDOS CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL CLASSE MATERNAL Congresso CPAD Cruzada Curiosidades Cursos Departamento Infantil Depressão Desaparecido DESENHOS BIBLICOS Desfiles Dia do Pastor Discipulado Divórcio EBD EBO Escatologia Estudantes Estudos Eventos FALECIMENTO Família Filmes Galeria de Fotos Gospel Gratidão a Deus Hinos Antigos História Homenagens Homilética Homoxesualismo Ideologia de Gênero Idolatria Inquisição Islamismo Israel LIção de Vida Louvor Luto Maçonaria Mães Mensagens Ministério Missões MODISMOS Mundo Mundo Cristão MUSICAS EVANGÉLICAS Namoro Cristão Noivados Notícias Obreiros ONU Oração Pneumatologia política PRIMARIOS Psicopedagogia Pureza sexual Realidade Social Reforma Protestante RELIGIÕES Retiro Revista Central Gospel REVISTA CLASSE PRIMARIOS REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA REVISTA CLASSE JUNIORES REVISTA DA CLASSE JOVENS. REVISTA DA CLASSE ADULTOS REVISTA DA CLASSE JUVENIS Revista Maternal Santa Ceia Saúde Seminário Sexualidade Subsídios Subsídios EBD Subsídios EBD Videos Templos Teologia Testemunho TRANSGÊNEROS Utilidade publica UTILIDADE PÚBLICA Vida de Adolecente videos Virgilha

17 junho 2017

Por que adorar e servir a Deus?

charles spurgeon



A razão para adorar e servir a Deus encontra-se nestes três motivos que estão no Salmo 100.5: 
“Porque o Senhor é bom, e eterna a sua Misericórdia; e a sua Verdade estende-se de geração em geração” 
Deus é bom, é justo, correto, verdadeiro, gentil e benevolente. 
Em uma só palavra Deus é amor.

Quem não lhe serviria? 



Cumprir as suas Leis deve ser sempre a nossa obrigação, porque essas leis são a verdadeira essência daquilo que é correto. De fato, os decretos de Deus são mais do que simplesmente corretos, são bons no sentido de serem benéficos.

Quando Deus diz: Não faça isso – é somente como uma mãe que proíbe seu filho de cortar os dedos, num instrumento afiado ou de comer frutas venenosas. Quando Deus diz: Faça isso! É praticamente como uma instrução para sermos felizes, ou pelo menos para fazermos aquilo que no devido tempo, levará a felicidade.

As leis do Senhor nosso Deus são corretas com relação a tudo; e por isso essas leis exigem de todos nós obediência a Deus. Então é acrescentada – “E eterna a sua misericórdia” – Quem não serviria a alguém cuja misericórdia é eterna?

Observe que Ele é sempre misericordioso. Nunca um pecador que se achega a Ele deixa de encontrar infinita compaixão. O Senhor é misericordioso e cheio de graça em nossa infância, semelhantemente Ele nos é assim na meia idade, e quando ficamos velhos Ele continua sendo misericordioso. A sua paciência e o seu amor para conosco é inesgotável.

Ele nos tem dado um Salvador que vive para interceder pelos pecadores. Que bênção!
Enquanto pecarmos teremos um advogado que intercederá por nós, bendito seja o seu Nome!

Quem é capaz de não servir a um Deus cuja misericórdia é eterna? 
Quão cruel é o coração da pessoa que não é capaz de enxergar essa infinita ternura a tal ponto de rejeitar tamanha demonstração de amor!

Uma vez que Deus é misericordioso, o homem jamais deveria ser rebelde e fazer pouco caso de tão infinito amor. 
O texto acrescenta ainda: 
“A sua verdade estende-se de geração em geração”, isto é, você não encontrará em Deus uma coisa hoje, e amanhã outra diferente. 
Aquilo que Ele promete, Ele cumprirá. Toda palavra dEle permanece firme para sempre.

Confie nEle hoje e você verá que Ele não falhará contigo, nem amanhã, e tão pouco em nenhum dos dias da tua vida. O Deus de Abraão é o nosso Deus hoje, e não tem mudado com o passar dos anos.

O Salvador em quem confiamos na nossa infância ainda é o mesmo, ontem, hoje e para todo o sempre. Bendito seja o teu nome. Não existe nada mais agradável do que poder descansar a nossa alma num Deus que não muda jamais.

Essa é a verdade que quero proclamar a você que têm rejeitado tão grande amor que é oferecido gratuitamente. 
Essa é a verdade que deveria encher seu coração de alegria pois o Senhor é bom, Sua misericórdia é eterna e a sua Verdade se estende de geração em geração. 

Você concorda com estas  três verdades: 

Sua Bondade – Sua Misericórdia eterna – Sua Verdade imutável?

Então que a graça soberana de Deus lhe deixe completamente constrangido, de tal maneira que você reconheça a sua grande necessidade de viver somente para a glória de Deus.


Extraído de: http://www.materiasdeteologia.com/2014/07/por-que-adorar-e-servir-a-deus-spurgeon.html#ixzz4kIbtfY8r
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives