SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

Marcadores

Aborto ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL Adolecentes Cristão ADOLESCENTES ADPB ADULTÉRIO ADULTOS Agradecimento Aniversario Apologética Cristã Arqueologia As Inquisições Assembleia de Deus Barack Obama Batismos Bíblia Brasil Casamento CGADB Ciência Círculo de Oração CLASSE BERÇARIO CLASSE BERÇÁRIO CLASSE DOS DISCIPULADOS CLASSE DOS DISCIPULANDO CLASSE DOS DISCIPULANDOS CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL CLASSE MATERNAL Congresso CPAD Cruzada Curiosidades Cursos Departamento Infantil Depressão Desaparecido DESENHOS BIBLICOS Desfiles Dia do Pastor Discipulado Divórcio EBD EBO Escatologia Estudantes Estudos Eventos FALECIMENTO Família Filmes Galeria de Fotos Gospel Gratidão a Deus Hinos Antigos História Homenagens Homilética Homoxesualismo Ideologia de Gênero Idolatria Inquisição Islamismo Israel LIção de Vida Louvor Luto Maçonaria Mães Mensagens Ministério Missões MODISMOS Mundo Mundo Cristão MUSICAS EVANGÉLICAS Namoro Cristão Noivados Notícias Obreiros ONU Oração Pneumatologia política PRIMARIOS Psicopedagogia Pureza sexual Realidade Social Reforma Protestante RELIGIÕES Retiro Revista Central Gospel REVISTA CLASSE PRIMARIOS REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA REVISTA CLASSE JUNIORES REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. REVISTA DA CLASSE JOVENS. REVISTA DA CLASSE ADULTOS REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS REVISTA DA CLASSE JUVENIS Revista Maternal Santa Ceia Saúde Seminário Sexualidade Subsídios Subsídios EBD Subsídios EBD Videos Templos Teologia Testemunho TRANSGÊNEROS Utilidade publica UTILIDADE PÚBLICA Vida de Adolecente videos Virgilha

25 junho 2017

Por que fazer parte de uma igreja?

parteigreja

A Igreja é um ajuntamento de hipócritas. A Igreja está ficando muito institucionalizada. A Igreja está preocupada mais com a estrutura do que com as pessoas. A Igreja abandou o Evangelho. A igreja não tem mais uma teologia saudável. É possível ser igreja fora da Igreja. A Igreja quer apenas os meus talentos e recursos. A igreja…

Esses são alguns argumentos dos que abandonaram a igreja. É claro que existem muitos outros. Porém, não fomos chamados para deixar a congregação, mas para ajudá-la, estimulá-la e exortá-la a ser melhor.
O capítulo 10 de Hebreus é uma aplicação prática do que autor desenvolveu nos nove capítulos anteriores. E uma dessas aplicações é a importância de fazer parte de uma Igreja. Algumas pessoas estavam abandonando a comunhão na Igreja. Deixando de lado a Casa de Deus. Como era uma época de perseguição dos que confessavam o nome de Jesus, o fato de ser perseguido poderia ser uma das desculpas dadas por essas pessoas. Mas na verdade não era. Algumas comentaristas apontam três motivos: Apostasia, orgulho e egoísmo.
São muitos os motivos que fazem as pessoas abandonarem a igreja. E na contra mão desses motivos, vamos apresentar aqui, outros que explicam o porquê fazer parte de uma igreja.
Primeiro, porque Jesus é o sacerdote da Igreja. Existem três atuações de Jesus sobre a Igreja. Jesus é o Rei da Igreja; Jesus é o profeta da Igreja; e Jesus é o sacerdote da Igreja. Como Rei, reina como soberano e preservador da Igreja; como Profeta, deixou a Palavra como mensagem de Deus para a Igreja; e como, Sacerdote, apresenta a Igreja a Deus. Como sacerdote sobre a igreja, o autor aos hebreus apresenta o ministério sacerdotal de Jesus e os seus benefícios para quem faz parte da Igreja. A Igreja é santificada por Jesus. Hebreus 10.10. Os inimigos da Igreja estão debaixo dos Seus pés. Hebreus 10.12,13. A igreja tem acesso à presença de Deus. 10.19,20
Segundo, porque dentro da Igreja temos o “uns aos outros”. O autor aos Hebreus diz que quando fazemos parte de uma igreja há consideração entre as pessoas para o estímulo mútuo, a vida em comunidade. A igreja é incentivada ao amor. A Igreja é incentivada às boas obras. A Igreja é incentivada ao encorajamento. Assim, quando a igreja apresentar qualquer coisa que faça alguém sair, quem está dentro deve promover o retorno ao bem para que ninguém saia.
Terceiro, porque dentro da igreja vemos melhor o dia da volta de Jesus. Aqueles que saíram da igreja perderam de vista o dia da volta de Jesus. Aquele dia que Ele voltará para buscar os seus e condenar os que o rejeitaram e o abandonaram. De dentro da Igreja entendemos que os bens terrenos são infinitamente menores que os bens superiores. Hebreus 10.34 De dentro da Igreja conseguimos perseverar melhor. Hebreus 10.36. De dentro da Igreja conseguimos viver melhor pela fé. Hebreus 10.38,39
Portanto, a Igreja não é um lugar para se abandonar como é costume de alguns, mas para ficar e auxiliar os irmãos a fazer da Igreja um lugar de graça.
“Abandonei a igreja durante algum tempo porque encontrei bem pouca graça ali. Voltei porque não descobri graça em nenhum outro lugar.” Philipi Yancey  http://www.napec.org/