90% dos pastores evangélicos conservadores nunca pregam sobre o aborto, o movimento homossexual, desarmamento, Israel ou Oriente Médio

Jessilyn Justice
Um número extremamente elevado de 90 por cento dos pastores evangélicos conservadores dos EUA não pregam sobre o aborto, o movimento homossexual radical, desarmamento, Israel ou Oriente Médio.
O pastor Carl Gallups tirou suas informações de uma pesquisa de George Barna que avalia os pastores nos Estados Unidos.
“O que constatamos é que quando perguntamos a eles sobre todas as questões mais importantes de nossa época [90 por cento deles] nos dizem: ‘Sim, a Bíblia fala sobre todas essas questões.’ Então lhes perguntamos: ‘Olha, você está ensinando sua congregação sobre o que a Bíblia diz sobre essas questões?’ — e os números caem… para menos de 10 por cento de pastores que dizem que falarão sobre isso,” o próprio Barna disse.
Contudo, à medida que a cultura americana se distancia cada vez mais dos valores que existiam durante a fundação dos EUA, Gallups diz que é hora de os pastores assumirem uma posição.
Traduzido por Julio Severo do original em inglês da revista Charisma: 90 Percent of Conservative, Evangelical Pastors Never Talk About This