Como Pode um Jovem ser Puro? - Jovens Estudos



Como Pode um Jovem ser Puro? 

Hoje em dia parece impossível para um jovem ser puro. Ele vive em meio á pornografia, drogas, violência, pressões de todos os lados e, o seu principal problema: A solidão. Com os pais trabalhando fora o dia todo, muito não tem com quem falar. Vivem solitários a maior parte do tempo. Em meio a esta circunstância parece normal entregarem-se a aquilo que o mundo oferece, para não ficarem “por fora”.

Já está se tornando comum um jovem ter sua iniciação sexual ainda na adolescência, o que pode ser muito prejudicial quando na idade adulta. Vemos que os traficantes, na procura de um mercado cada vez maior, se organizam para oferecer drogas até mesmo nas portas das escolas. As curtições e comemorações envolvendo bebidas alcoólicas se tornam cada vez mais comuns em barzinhos próximos a colégios, faculdades e escolas. Sem mencionar as propagandas da televisão que instigam a sensualidade precoce e a suposta fantasia por trás de bebidas alcoólicas.

É possível escapar destas situações? A Bíblia oferece a resposta: “Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos. ” – Salmo 119:9. Se você quiser ser um atleta, precisará treinar. Se pretende se tornar um artista, além do talento, terá que praticar. Para se conseguir qualquer coisa é necessário batalhar. Da mesma forma, para ser puro é preciso observar a Palavra de Deus.

E o que você ganhará com isso? A benção de Deus, mais sabedoria, melhores empregos, um bom casamento, menos tristezas e maior respeito de todos. A escolha é sua: um futuro melhor e um presente mais saudável ou o fracasso que você tem visto em tantos que estão ao seu redor.

Estou certo de que qualquer coisa que você fizer egoisticamente ou independente do propósito de Deus não lhe irá trazer satisfação, e você mesmo verá no final que trabalhou em vão, que suas precipitadas atitudes só te causou prejuízos, sabendo que, tudo que plantarmos colheremos, seja bom ou ruim (Gl 6:8).

Coloque Jesus Cristo em primeiro lugar na sua vida, e demais coisas Ele cuidará.

Que Deus te abençoe...