SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

01 julho 2017

Governo de Israel facilitará o acesso de milhões ao local do Terceiro Templo

Linha de trem e teleférico serão finalizados nos próximos anos
O Terceiro Templo exigirá uma infraestrutura enorme, que possa facilitar o transporte de milhões de pessoas até Jerusalém durante e após as três festas bíblicas que exigem esse deslocamento. Embora ele ainda não tenha data para ser construído, o governo de Israel fará grandes investimentos para facilitar o acesso ao local.

O ministro dos Transportes, Yisroel Katz, declarou publicamente essa intenção ao autorizar a construção do trem rápido que ligará o aeroporto de Tel Aviv a Jerusalém. Ele deverá ser inaugurado em meados de 2018.

Em uma reunião com representantes do Movimento do Templo em fevereiro, o ministro explicou: “Sendo descendente dos Cohen (linha sacerdotal judaica) eu tenho uma conexão especial com esse local sagrado. Diante dos meus olhos, vejo constantemente as palavras ‘Prepare o caminho, prepare o caminho…’”.

Katz conta que há um projeto para que essa nova linha de trem tenha como parada final um espaço ao lado do Muro das Lamentações. Ela se chamará “Kotel / Har Habayit” (Muro Ocidental/Monte do Templo).
Construção do trem expresso Jerusalém-Tel Aviv, visto fora de Jerusalém (Hadas Parush / Flash90)

Yaakov Hayman, presidente da organização Amigos do Templo, observou que o envolvimento do Ministério dos Transportes era um passo muito importante.

“Esperamos que milhões de judeus venham ao Monte do Templo mesmo antes do templo ser construído, portanto o transporte fácil é uma necessidade especial”, explicou Hayman ao site Breaking Israel News. “Precisamos abrir mais acessos ao Monte do Templo, já que atualmente há apenas uma entrada disponível”.


Esse também é o pensamento do prefeito de Jerusalém, Nir Barkat, que anunciou recentemente a construção de um sistema de teleférico que será capaz de transportar milhares de pessoas até o Monte do Templo. Os ministros do governo israelense recentemente aprovaram o início da construção em uma cerimônia simbólica, realizada dentro dos túneis no subterrâneo do Muro das Lamentações.

O objetivo declarado desses planos é modernizar a capital, tornando mais fácil aos residentes e turistas o acesso, já que o tráfego de automóveis na Cidade Antiga se tornaria impossível.

“Precisamos estabelecer um transporte de ônibus expresso até o Monte do Templo, vindos de todas as partes do país”, ressalta Hayman. “As linhas de ônibus terão paradas especiais, permitindo que as pessoas cheguem rapidamente até o Monte do Templo, façam suas orações e voltem para casa”.

Esse é um dos passos mais importantes para facilitar o acesso ao local do Terceiro Templo desde que o Estado Moderno de Israel foi criado, em 1948.

“O que estamos vendo é uma preparação para ajudar os judeus a subirem ao Monte do Templo”, disse Hayman. “Quando o Templo for construído, as mudanças serão ainda maiores”. 

Com informações Breaking Israel News e Times of Israel  http://josiel-dias.blogspot.com.br

LIÇÃO 04 - O SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO / SLIDES DA LIÇÃO / REVISTA DA CLASSE ADULTOS

BAIXAR SLIDES LIÇÃO 04 - O SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AS 10 MAIS VISITADAS