SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

Marcadores

Aborto ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL Adolecentes Cristão ADOLESCENTES ADPB ADULTÉRIO ADULTOS Agradecimento Aniversario Apologética Cristã Arqueologia As Inquisições Assembleia de Deus Barack Obama Batismos Bíblia Brasil Casamento CGADB Ciência Círculo de Oração CLASSE BERÇARIO CLASSE BERÇÁRIO CLASSE DOS DISCIPULADOS CLASSE DOS DISCIPULANDO CLASSE DOS DISCIPULANDOS CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL CLASSE MATERNAL Congresso CPAD Cruzada Curiosidades Cursos Departamento Infantil Depressão Desaparecido DESENHOS BIBLICOS Desfiles Dia do Pastor Discipulado Divórcio EBD EBO Escatologia Estudantes Estudos Eventos FALECIMENTO Família Filmes Galeria de Fotos Gospel Gratidão a Deus Hinos Antigos História Homenagens Homilética Homoxesualismo Ideologia de Gênero Idolatria Inquisição Islamismo Israel LIção de Vida Louvor Luto Maçonaria Mães Mensagens Ministério Missões MODISMOS Mundo Mundo Cristão MUSICAS EVANGÉLICAS Namoro Cristão Noivados Notícias Obreiros ONU Oração Pneumatologia política PRIMARIOS Psicopedagogia Pureza sexual Realidade Social Reforma Protestante RELIGIÕES Retiro Revista Central Gospel REVISTA CLASSE PRIMARIOS REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA REVISTA CLASSE JUNIORES REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. REVISTA DA CLASSE JOVENS. REVISTA DA CLASSE ADULTOS REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS REVISTA DA CLASSE JUVENIS Revista Maternal Santa Ceia Saúde Seminário Sexualidade Subsídios Subsídios EBD Subsídios EBD Videos Templos Teologia Testemunho TRANSGÊNEROS Utilidade publica UTILIDADE PÚBLICA Vida de Adolecente videos Virgilha

01 julho 2017

Lição 1 - Maternal - Papai do céu fez a luz





PORTAL ESCOLA DOMINICAL
TERCEIRO TRIMESTRE DE 2017
Maternal - Vamos conhecer o livro do começo?
COMENTARISTA: MARTA DORETO
COMENTÁRIO: PROF.ª TELMA BUENO

Objetivo da lição: Apresentar aos pequeninos a doutrina bíblica da criação, começando com o primeiro dia, quando Deus criou a luz e separou-a das trevas.

Para guardar no coração: “[...] Que haja luz! E a luz começou a existir” (Gn 1.3).

Perfil da criança
“Duas características espirituais importantes da criança de 3 e 4 anos são:
Interessam-se por Deus e por isso fazem perguntas sobre Ele. O professor não deve menosprezar ou ignorar suas indagações, por mais estranhas ou simplórias que lhe pareçam. Antes, deve procurar respondê-las cuidadosamente, dizendo a verdade sem fantasias, em termos simples e de fácil compreensão à criança.
Confundem Jesus e Deus. Sempre que cabível na lição, o professor deve introduzir a doutrina de Deus Pai e Deus Filho, com frases como “Deus, o Papai do céu”, e “Jesus, o Filho de Deus” (Marta Doreto).
Subsídio Professor
“A primeira aula do trimestre, você já sabe, é dia de alegres novidades. Renove a decoração da sala, usando como base o tema do trimestre, o livro de Gênesis. O mural, por exemplo, pode ter a forma de um lindo jardim. Se a sua sala ainda não tem o “Cantinho da Bíblia”, esta é uma boa ocasião para fazê-lo. Se já o possui, dê-lhe uma renovada.
Num canto da sala, sobre uma mesa, banco, ou estante, disponha uma Bíblia tradicional (capa preta), e várias Bíblias infantis ilustradas, mini-bíblias, etc. Coloque na parede um letreiro bonito com as palavras “Cantinho da Bíblia”.
Ao receber os alunos, convide-os a conhecer o Cantinho da Bíblia, e anuncie que, com a nova revista, estaremos aprendendo a respeito do primeiro livro da Bíblia, Gênesis. Você pode deixar as revistinhas no Cantinho da Bíblia, e distribuí-las neste momento” (Marta Doreto).”
Oficina de Ideias 2
“Convide as crianças a descansar no Cantinho da Bíblia, folheando as Bíblias ilustradas. Algumas crianças serão capazes de contar uma história bíblica, que reconhecerão pelas gravuras. Deixe-as à vontade para interagir umas com as outras” (Marta Doreto).”
Até logo
Depois de repetir o versículo e o cântico do dia, encerre a aula com uma oração. Recomende às crianças que peçam aos pais para ler-lhes as histórias do Livro do Começo em casa. Quando os pais vierem pegar os filhos, mostre-lhes a nova revista.
Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!
Fonte:http://licoesbiblicas.com.br/index.php/2014-11-13-19-35-17/subsidios/maternal/758-licao-28.html Acesso em 30 jun. 2017