SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

Marcadores

Aborto ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL Adolecentes Cristão ADOLESCENTES ADPB ADULTÉRIO ADULTOS Agradecimento Aniversario Apologética Cristã Arqueologia As Inquisições Assembleia de Deus Barack Obama Batismos Bíblia Brasil Casamento CGADB Ciência Círculo de Oração CLASSE BERÇARIO CLASSE BERÇÁRIO CLASSE DOS DISCIPULADOS CLASSE DOS DISCIPULANDO CLASSE DOS DISCIPULANDOS CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL CLASSE MATERNAL Congresso CPAD Cruzada Curiosidades Cursos Departamento Infantil Depressão Desaparecido DESENHOS BIBLICOS Desfiles Dia do Pastor Discipulado Divórcio EBD EBO Escatologia Estudantes Estudos Eventos FALECIMENTO Família Filmes Galeria de Fotos Gospel Gratidão a Deus Hinos Antigos História Homenagens Homilética Homoxesualismo Ideologia de Gênero Idolatria Inquisição Islamismo Israel LIção de Vida Louvor Luto Maçonaria Mães Mensagens Ministério Missões MODISMOS Mundo Mundo Cristão MUSICAS EVANGÉLICAS Namoro Cristão Noivados Notícias Obreiros ONU Oração Pneumatologia política PRIMARIOS Psicopedagogia Pureza sexual Realidade Social Reforma Protestante RELIGIÕES Retiro Revista Central Gospel REVISTA CLASSE PRIMARIOS REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA REVISTA CLASSE JUNIORES REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. REVISTA DA CLASSE JOVENS. REVISTA DA CLASSE ADULTOS REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS REVISTA DA CLASSE JUVENIS Revista Maternal Santa Ceia Saúde Seminário Sexualidade Subsídios Subsídios EBD Subsídios EBD Videos Templos Teologia Testemunho TRANSGÊNEROS Utilidade publica UTILIDADE PÚBLICA Vida de Adolecente videos Virgilha

08 julho 2017

Lição 2 - Jovens e Adultos - Betel - O comunicador e a mensagem de salvação II






ASSEMBLEIA DE DEUS - PORTO VELHO/RO
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
TERCEIRO TRIMESTRE DE 2017
Jovens e Adultos - Betel - Evangelismo, missões e discipulado: a tarefa primordial da Igreja
COMENTARISTA: OÍDES JOSÉ DO CARMO
COMENTÁRIO: EV. CLAÚDIO ROBERTO DE SOUZA

LIÇÃO Nº 2 – O COMUNICADOR E A MENSAGEM DE SALVAÇÃO

...
INTRODUÇÃO
O nobre comentarista das lições bíblicas deste trimestre, inicia esta lição (O comunicador e a mensagem de salvação) nos dando breve resumo do evangelismo pessoal (leia a introdução da lição).
O pastor N. Lawrence Olson, prefaciando o livro A prática do evangelismo pessoal de Antônio Gilberto, afirma que o evangelismo pessoal foi o meio básico empregado por Jesus e seus apóstolos no princípio, e tem sido um dos mais eficientes meios usados pelos crentes há quase 2000 anos para a salvação dos pecadores.
A grande realidade é que todo o tipo de evangelização tem seu valor, mas nenhum dispensa o apoio, a cooperação do evangelismo pessoal.
Anunciar o Evangelho, além de ser um tamanho privilégio é também uma tarefa de pessoas que tenham experimentado uma grande salvação em Cristo Jesus.
1 – A COMUNICAÇÃO DO EVANGELHO
Como primeira abordagem do conceito de comunicação, pode-se começar pela sua etimologia. A palavra deriva do latim communicare, que significa “partilhar algo, pôr em comum”. Portanto, a comunicação é um fenômeno inerente à relação que os seres vivos mantêm quando se encontram em grupo (dois ou mais).
De <http://conceito.de/comunicacao>
O processo de evangelização se dá por meio da comunicação. Paulo evidencia assim: “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?“ (Rm 10:14) (grifo meu).
Evangelizar é comunicar ao pecador, as boas novas de Cristo.
Para que a mensagem do evangelho seja bem compreendida e aceita pelos pecadores, se faz necessário uma boa comunicação. Desta forma, é preciso que o evangelizador estabeleça através do diálogo, uma ponte de comunhão com o evangelizado, enviando-lhe uma mensagem lúcida, transparente, clara e objetiva.
O evangelizador deve estabelecer um contato onde o evangelizado tenha liberdade de dialogar e tirar suas dúvidas. Por outro lado, o evangelista deve estar preparado para responder as incertezas do outro.
O evangelista deve ser alguém apto a esclarecer as controvérsias e dúvidas do evangelizado, deve conhecer o estado do mesmo (separado de Deus por causa dos seus pecados), conhecer ao Senhor (Libertador do pecador) e a mensagem do evangelho (boas novas de salvação).
1.1 – Anunciando o Evangelho de Cristo
O tema, evangelização, foi o último assunto tratado por Jesus aos seus discípulos antes de subir ao céu, daí, extraímos conclusivamente a importância dessa questão para Deus e por extensão, também a igreja, pois ela tornou-se responsável por esta atividade na terra.
Evangelismo pessoal é a obra de falar de Cristo aos perdidos individualmente: é levá-los a Cristo, o Salvador (Jo 1.41,42; At 8.30).
Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.
Fonte:https://ebdcomentada.com.br/wp/blog/betel-adulto-3o-trimestre-2017-licao-2-comunicador-mensagem-salvacao/ Acesso em 06 jul.2017.