SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

08 julho 2017

Lição 2 - Jovens e Adultos - Betel - O comunicador e a mensagem de salvação II






ASSEMBLEIA DE DEUS - PORTO VELHO/RO
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
TERCEIRO TRIMESTRE DE 2017
Jovens e Adultos - Betel - Evangelismo, missões e discipulado: a tarefa primordial da Igreja
COMENTARISTA: OÍDES JOSÉ DO CARMO
COMENTÁRIO: EV. CLAÚDIO ROBERTO DE SOUZA

LIÇÃO Nº 2 – O COMUNICADOR E A MENSAGEM DE SALVAÇÃO

...
INTRODUÇÃO
O nobre comentarista das lições bíblicas deste trimestre, inicia esta lição (O comunicador e a mensagem de salvação) nos dando breve resumo do evangelismo pessoal (leia a introdução da lição).
O pastor N. Lawrence Olson, prefaciando o livro A prática do evangelismo pessoal de Antônio Gilberto, afirma que o evangelismo pessoal foi o meio básico empregado por Jesus e seus apóstolos no princípio, e tem sido um dos mais eficientes meios usados pelos crentes há quase 2000 anos para a salvação dos pecadores.
A grande realidade é que todo o tipo de evangelização tem seu valor, mas nenhum dispensa o apoio, a cooperação do evangelismo pessoal.
Anunciar o Evangelho, além de ser um tamanho privilégio é também uma tarefa de pessoas que tenham experimentado uma grande salvação em Cristo Jesus.
1 – A COMUNICAÇÃO DO EVANGELHO
Como primeira abordagem do conceito de comunicação, pode-se começar pela sua etimologia. A palavra deriva do latim communicare, que significa “partilhar algo, pôr em comum”. Portanto, a comunicação é um fenômeno inerente à relação que os seres vivos mantêm quando se encontram em grupo (dois ou mais).
De <http://conceito.de/comunicacao>
O processo de evangelização se dá por meio da comunicação. Paulo evidencia assim: “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?“ (Rm 10:14) (grifo meu).
Evangelizar é comunicar ao pecador, as boas novas de Cristo.
Para que a mensagem do evangelho seja bem compreendida e aceita pelos pecadores, se faz necessário uma boa comunicação. Desta forma, é preciso que o evangelizador estabeleça através do diálogo, uma ponte de comunhão com o evangelizado, enviando-lhe uma mensagem lúcida, transparente, clara e objetiva.
O evangelizador deve estabelecer um contato onde o evangelizado tenha liberdade de dialogar e tirar suas dúvidas. Por outro lado, o evangelista deve estar preparado para responder as incertezas do outro.
O evangelista deve ser alguém apto a esclarecer as controvérsias e dúvidas do evangelizado, deve conhecer o estado do mesmo (separado de Deus por causa dos seus pecados), conhecer ao Senhor (Libertador do pecador) e a mensagem do evangelho (boas novas de salvação).
1.1 – Anunciando o Evangelho de Cristo
O tema, evangelização, foi o último assunto tratado por Jesus aos seus discípulos antes de subir ao céu, daí, extraímos conclusivamente a importância dessa questão para Deus e por extensão, também a igreja, pois ela tornou-se responsável por esta atividade na terra.
Evangelismo pessoal é a obra de falar de Cristo aos perdidos individualmente: é levá-los a Cristo, o Salvador (Jo 1.41,42; At 8.30).
Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.
Fonte:https://ebdcomentada.com.br/wp/blog/betel-adulto-3o-trimestre-2017-licao-2-comunicador-mensagem-salvacao/ Acesso em 06 jul.2017.

LIÇÃO 04 - O SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO / SLIDES DA LIÇÃO / REVISTA DA CLASSE ADULTOS

BAIXAR SLIDES LIÇÃO 04 - O SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AS 10 MAIS VISITADAS