SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

Marcadores

Aborto ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL Adolecentes Cristão ADOLESCENTES ADPB ADULTÉRIO ADULTOS Agradecimento Aniversario Apologética Cristã Arqueologia As Inquisições Assembleia de Deus Barack Obama Batismos Bíblia Brasil Casamento CGADB Ciência Círculo de Oração CLASSE BERÇARIO CLASSE BERÇÁRIO CLASSE DOS DISCIPULADOS CLASSE DOS DISCIPULANDO CLASSE DOS DISCIPULANDOS CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL CLASSE MATERNAL Congresso CPAD Cruzada Curiosidades Cursos Departamento Infantil Depressão Desaparecido DESENHOS BIBLICOS Desfiles Dia do Pastor Discipulado Divórcio EBD EBO Escatologia Estudantes Estudos Eventos FALECIMENTO Família Filmes Galeria de Fotos Gospel Gratidão a Deus Hinos Antigos História Homenagens Homilética Homoxesualismo Ideologia de Gênero Idolatria Inquisição Islamismo Israel LIção de Vida Louvor Luto Maçonaria Mães Mensagens Ministério Missões MODISMOS Mundo Mundo Cristão MUSICAS EVANGÉLICAS Namoro Cristão Noivados Notícias Obreiros ONU Oração Pneumatologia política PRIMARIOS Psicopedagogia Pureza sexual Realidade Social Reforma Protestante RELIGIÕES Retiro Revista Central Gospel REVISTA CLASSE PRIMARIOS REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA REVISTA CLASSE JUNIORES REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. REVISTA DA CLASSE JOVENS. REVISTA DA CLASSE ADULTOS REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS REVISTA DA CLASSE JUVENIS Revista Maternal Santa Ceia Saúde Seminário Sexualidade Subsídios Subsídios EBD Subsídios EBD Videos Templos Teologia Testemunho TRANSGÊNEROS Utilidade publica UTILIDADE PÚBLICA Vida de Adolecente videos Virgilha

15 julho 2017

Lição 3 - Jesus é apresentado no Templo




 


ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
TERCEIRO TRIMESTRE DE 2017
Juniores: A vida de Jesus
COMENTARISTA: DANIELE VITAL
COMENTÁRIO: JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 3 – JESUS É APRESENTADO NO TEMPLO

Objetivo
Professor (a) ministre sua aula de forma a crer que Deus é poderoso, para fazer muito mais do que imaginamos. Devemos confiar NELE
Memorizando
“Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância”. (1 Pe 1.14 – NVI).
Texto Bíblico: Lc 2.22-40
Aprendendo a Bíblia
“(...) será separado e dedicado ao Senhor.” (Lc. 2.23 – NTLH).
O Bebê Jesus é levado ao templo por Seus pais para ser dedicado ao Senhor
Assim como Maria e José amavam o bebê Jesus e O dedicaram para servir a Deus e ao mundo, os pais cristãos fazem o mesmo. As crianças são uma bênção especial de Deus. Os pais, pela graça de Deus, educam seus filhos para amar, honrar e servir a Deus. Os bebês são dedicados a Deus por seus pais. As crianças podem escolher dedicar a vida a Deus.
Historia Bíblica
Como ordenado por Deus (Gn. 17.10,12), no oitavo dia do nascimento de Jesus, seus país o levaram ao Templo para o apresentarem ao Senhor Deus.
Chegou o dia de Maria e José cumprirem a cerimônia da purificação, conforme manda a Lei de Moisés. Então eles levaram a criança para Jerusalém a fim de apresentá-la ao Senhor.
Pois está escrito na Lei do Senhor:
“Todo primeiro filho será separado e dedicado ao Senhor.”
Eles foram lá também para oferecer em sacrifício duas rolinhas ou dois pombinhos, como a Lei do Senhor manda.
Vivia em Jerusalém um senhor já velhinho chamado Simeão, o qual amava muito a Deus, sempre estava lendo a Bíblia, e gostava muito de meditar na promessa de Deus em enviar o seu Filho para salvar a humanidade. Simeão queria muito que o Salvador nascesse logo para ajudar seu povo.
Simeão levantou em uma manhã como todas as outras, e se preparou para ir ao templo orar e ler a Bíblia como sempre fazia. Lá chegando, viu chegando um casal com um nenenzinho. Eram Maria e Jose com o bebê Jesus, vieram apresentá-LO a Deus, com uma oferta especial de agradecimento a Deus pelo presente especial que haviam recebido – JESUS
Simeão ficou olhando e olhando para eles. Seu coração começou a bater mais forte. Deus fez Simeão saber que aquele nenezinho era o Filho de Deus, o Salvador Prometido. Ah! Como Simeão ficou feliz! Ele tomou o bebezinho no colo e começou a orar e agradecer a Deus:
_ “Obrigado Senhor Deus, porque me deixou ver Seu Filho. Ele vai ajudar muito o nosso povo de Israel. Agora eu posso morrer satisfeito.”
Uma senhora idosa chamada Ana (que todos os dias estava no Templo orando), aproximou-se e também louvou ao Senhor Deus. Maria e Jose ficaram muito admirados ouvindo aquelas pessoas felizes, cantando e orando. Eles também agradeceram a Deus porque Jesus havia nascido.
Quando terminaram de fazer tudo o que a Lei do Senhor manda, José e Maria voltaram para a Galiléia, para a casa deles na cidade de Nazaré.
O menino crescia e ficava forte; tinha muita sabedoria e era abençoado por Deus.
Colaboração para Portal Escola Dominical – Prof. Jair César S. Oliveirahttp://www.portalebd.org.br