SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

Marcadores

Aborto ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL Adolecentes Cristão ADOLESCENTES ADPB ADULTÉRIO ADULTOS Agradecimento Aniversario Apologética Cristã Arqueologia As Inquisições Assembleia de Deus Barack Obama Batismos Bíblia Brasil Casamento CGADB Ciência Círculo de Oração CLASSE BERÇARIO CLASSE BERÇÁRIO CLASSE DOS DISCIPULADOS CLASSE DOS DISCIPULANDO CLASSE DOS DISCIPULANDOS CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL CLASSE MATERNAL Congresso CPAD Cruzada Curiosidades Cursos Departamento Infantil Depressão Desaparecido DESENHOS BIBLICOS Desfiles Dia do Pastor Discipulado Divórcio EBD EBO Escatologia Estudantes Estudos Eventos FALECIMENTO Família Filmes Galeria de Fotos Gospel Gratidão a Deus Hinos Antigos História Homenagens Homilética Homoxesualismo Ideologia de Gênero Idolatria Inquisição Islamismo Israel LIção de Vida Louvor Luto Maçonaria Mães Mensagens Ministério Missões MODISMOS Mundo Mundo Cristão MUSICAS EVANGÉLICAS Namoro Cristão Noivados Notícias Obreiros ONU Oração Pneumatologia política PRIMARIOS Psicopedagogia Pureza sexual Realidade Social Reforma Protestante RELIGIÕES Retiro Revista Central Gospel REVISTA CLASSE PRIMARIOS REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA REVISTA CLASSE JUNIORES REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. REVISTA DA CLASSE JOVENS. REVISTA DA CLASSE ADULTOS REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS REVISTA DA CLASSE JUVENIS Revista Maternal Santa Ceia Saúde Seminário Sexualidade Subsídios Subsídios EBD Subsídios EBD Videos Templos Teologia Testemunho TRANSGÊNEROS Utilidade publica UTILIDADE PÚBLICA Vida de Adolecente videos Virgilha

22 julho 2017



Lição 4 - Jovens e Adultos - Betel - O perfil dos enviados de Cristo II



ASSEMBLEIA DE DEUS - PORTO VELHO/RO
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
TERCEIRO TRIMESTRE DE 2017
Jovens e Adultos - Betel - Evangelismo, missões e discipulado: a tarefa primordial da Igreja
COMENTARISTA: OÍDES JOSÉ DO CARMO
COMENTÁRIO: EV. CLAÚDIO ROBERTO DE SOUZA

LIÇÃO Nº 4 – O PERFIL DOS ENVIADOS DE CRISTO

...
INTRODUÇÃO
A paz do Senhor nobres professores e vocacionados para a EBD!
Se fosse para classificar o que seria mais valioso na terra, selecionaria o Evangelho, a mensagem de Boas Novas, mais preciosa que o ouro ou pedras preciosas.
O Evangelho é a boa notícia de redenção e perdão por meio de Jesus. É o anúncio da maravilhosa liberdade proporcionada por Cristo. É o livramento de uma sentença de condenação concedido ao homem.
Deus nos chamou a beber esse cálice (Sl 116.13) e nos enviou a oferecê-lo a outros (Jo 20.21).
1 – O CARÁTER DE UM ENVIADO
Nesta lição (O perfil dos enviados), o Bispo Oides, comentarista deste trimestre, utiliza a vida do apóstolo Paulo, como modelo de caráter a ser observado e imitado por todos aqueles que anseiam por ganhar almas.
Uma das questões mais importantes quanto ao apostolado de Paulo, é exatamente o seu caráter e sua autoridade. Aqui, abordaremos o seu caráter.
Pastor Eliel Goulart (comentarista deste blog), traz breve definição do que é caráter: “Como você age e como você reage, definem seu caráter. O seu caráter é expressão de sua conduta e de suas escolhas morais. Caráter é aquilo que você realmente é quando não há ninguém por perto”.
De: <https://ebdcomentada.com.br/wp/blog/cpad-2o-trimestre-de-2017-licao-1-a-formacao-do-carater-cristao/>
J. A. Kirk declara que “para Paulo, o apostolado é comprovado não por uma reivindicação exclusiva, mas pelos frutos dos que o exercem”.
Excetuando Jesus, o apóstolo Paulo é o nome mais importante da história da igreja primitiva. Foi ele o grande legislador do Novo Testamento e quem sistematizou os ensinos de Jesus, detalhando-os e explanando-os.
O Evangelista, Dr. Caramuru Afonso, cita que as palavras objetivas e concisas do doutor em teologia do Instituto Protestante de Teologia de Montpellier, Elian Cuvillier, por si só mostram a importância do apóstolo Paulo na história da Igreja, a ponto, mesmo, de muitos terem, inclusive, querido denominar o “cristianismo” de “paulinismo”, por entender que a base doutrinária da Igreja centra-se muito mais nos escritos paulinos do que, propriamente, nos ensinos registrados pelos evangelistas, o que é evidente exagero.
O fato é que tais estudiosos se esquecem que os escritos de Paulo foram, ao menos em parte, resultado de uma recepção direta do Senhor (I Co.11:23), o que faz com que seus escritos nada mais sejam do que desdobramentos dos ensinos de Cristo quando de Seu ministério terreno.
Antes de sua conversão (At 9), o apóstolo Paulo, se mostrou um homem de valores inegociáveis e de um caráter exemplar. Mesmo sob a suspeita do servo do Senhor, Ananias (At 9.13,14), Paulo, foi para Deus, um vaso escolhido para levar o nome de Jesus aos gentios, reis e os filhos de Israel (At 9.15).
O grande destaque de sua vida, foi o caráter irrepreensível. Na história de qualquer homem, o caráter será a sua insígnia, seja para o bem, seja para o mal. Após a conversão, Paulo demonstrou um caráter incrivelmente ilibado.
Nesta lição, veremos algumas caraterísticas do apóstolo Paulo que deverão por nós ser imitadas sem qualquer restrição (I Co 11.1).
Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.
Fonte:https://ebdcomentada.com.br/wp/blog/betel-adulto-3o-trimestre-2017-licao-4-perfil-dos-enviados-cristo/ Acesso em 20 jul.2017.