Pastor Wellington Junior promete foco na evangelização e nas famílias em sua gestão na CGADB




As Assembleias de Deus no Brasil tem um novo líder, o pastor José Wellington Costa Junior, filho do ex-presidente.

Na manhã de segunda-feira, 3 de julho, ocorreu, no novo templo-central da Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, a última sessão da 43ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), ocasião em que foi realizada a posse da nova Mesa Diretora e do novo Conselho Fiscal da instituição, eleitos em pleito online efetuado em 9 de abril, com a participação de mais de 23 mil eleitores inscritos. Os novos membros eleitos da Mesa Diretora e do Conselho Fiscal receberam, cada um deles, mais de 60% dos votos naquela ocasião. Com a posse da nova Mesa, o pastor José Wellington Costa Junior, vice-líder da Convenção Fraternal das ADs no Estado de São Paulo (Confradesp) e durante 14 anos presidente do Conselho Administrativo da CPAD, passou a ser o novo presidente da CGADB, com mandato até 2021.


Entrevista


O novo presidente da CGADB concedeu entrevista a CPADNews e falou sobre o processo, os planos para a Convenção e outros assuntos de interesse dos assembleianos no Brasil.

Evangelização

Wellington Junior destacou que o trabalho de evangelização e de ação social terão um fortalecimento ainda maior. “Há um pensamento meu e já conversei com os companheiros da Mesa Diretora e vamos dar uma prioridade na evangelização, além de ajudar materialmente as igrejas carentes em todas as regiões do país”.

Para fazer o diagnóstico será feito um estudo, um levantamento, disse ele.

Família

Quando questionado sobre algum objetivo em especial como presidente da CGADB, o pastor destacou que lutará pela unidade familiar.

“Eu tenho uma meta bastante importante com relação a família. Eu sei a importância que a família representa para todos” disse o pastor.

Para ele o fortalecimento da instituição familiar será uma de suas bandeiras durante sua liderança a frente da entidade assembleiana.

“Eu pretendo que a CGADB esteja presente trazendo a unidade da família”, disse.

Assista a entrevista completa:

Gospel Geral