SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

Marcadores

Aborto ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL Adolecentes Cristão ADOLESCENTES ADPB ADULTÉRIO ADULTOS Agradecimento Aniversario Apologética Cristã Arqueologia As Inquisições Assembleia de Deus Barack Obama Batismos Bíblia Brasil Casamento CGADB Ciência Círculo de Oração CLASSE BERÇARIO CLASSE BERÇÁRIO CLASSE DOS DISCIPULADOS CLASSE DOS DISCIPULANDO CLASSE DOS DISCIPULANDOS CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL CLASSE MATERNAL Congresso CPAD Cruzada Curiosidades Cursos Departamento Infantil Depressão Desaparecido DESENHOS BIBLICOS Desfiles Dia do Pastor Discipulado Divórcio EBD EBO Escatologia Estudantes Estudos Eventos FALECIMENTO Família Filmes Galeria de Fotos Gospel Gratidão a Deus Hinos Antigos História Homenagens Homilética Homoxesualismo Ideologia de Gênero Idolatria Inquisição Islamismo Israel LIção de Vida Louvor Luto Maçonaria Mães Mensagens Ministério Missões MODISMOS Mundo Mundo Cristão MUSICAS EVANGÉLICAS Namoro Cristão Noivados Notícias Obreiros ONU Oração Pneumatologia política PRIMARIOS Psicopedagogia Pureza sexual Realidade Social Reforma Protestante RELIGIÕES Retiro Revista Central Gospel REVISTA CLASSE PRIMARIOS REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA REVISTA CLASSE JUNIORES REVISTA DA CLASSE JOVENS. REVISTA DA CLASSE ADULTOS REVISTA DA CLASSE JUVENIS Revista Maternal Santa Ceia Saúde Seminário Sexualidade Subsídios Subsídios EBD Subsídios EBD Videos Templos Teologia Testemunho TRANSGÊNEROS Utilidade publica UTILIDADE PÚBLICA Vida de Adolecente videos Virgilha

12 agosto 2017

Douglas Clay é o novo presidente da Assembleia de Deus nos EUA

Douglas E. Clay é o novo superintendente-geral das Assembleias de Deus dos Estados Unidos




Douglas E. Clay é o novo superintendente-geral das Assembleias de Deus dos Estados Unidos, eleito ontem à tarde, após George O. Wood, então presidente e que ocupou o cargo por 10 anos, retirar seu nome da disputa. Wood pediu aos eleitores do Concílio Geral em Anaheim que não o considerassem mais para o cargo depois que três votações não conseguiram produzir a maioria necessária de dois terços para reeleição. “Foi um maravilhoso privilégio para mim servir 24 anos”, declarou Wood, que serviu 14 anos como secretário-geral antes de sua eleição como superintendente-geral. “Foi o privilégio de uma vida”.

Na sequência da terceira votação eleitoral, a lista de candidatos encolheu para os três principais candidatos a voto. Mas Wood ainda não tinha os 1.865 votos necessários para a eleição. Foi quando Wood se dirigiu ao microfone com o anúncio de que ele acreditava que o Espírito Santo o levava a se afastar. “Há uma sensação de que uma nova direção é necessária”, disse Wood, que completa 76 anos em 1 de setembro. “Não tomo isso como uma afronta pessoal. Seguindo o curso da sabedoria, peço-lhes que olhem em outra direção para superintendente-geral. Eu solicito respeitosamente que meu nome seja retirado”. Os outros cinco membros da Equipe de Liderança Executiva da Assembleia de Deus nos EUA – incluindo o atual tesoureiro-geral Douglas Clay – abraçaram Wood no palco enquanto a multidão lhe dava uma longa ovação acompanhada de muitos aplausos. Clay, com 54 anos, é o membro mais novo do Liderança Executiva atual. Wood serviu como superintendente-geral desde o Concílio Geral em Indianápolis em 2007.
Ele sucedeu Thomas E. Trask, que optou por se afastar no meio do seu mandato. Wood foi superintendente-assistente do Distrito da Califórnia do Sul de 1988 a 1993, e passou pelo Newport-Mesa Christian Center em Costa Mesa, Califórnia, por 17 anos antes disso. Sob a liderança de Wood como superintendente-geral, surgiram novas iniciativas, incluindo a AG Trust, que arrecadou mais de 23 milhões de dólares para plantação e revitalização de igrejas, bolsas de estudo e múltiplas iniciativas e recursos novos. A Rede de Multiplicação da Igreja também foi estabelecida, levando a 3.307 novas igrejas a serem adicionadas durante a última década. Mais de 25% das igrejas da Assembleia de Deus nos EUA de hoje foram iniciadas durante o mandato do Dr. Wood. Wood também era um campeão das liberdades religiosas.
Como advogado, ele pôde prestar depoimentos fortes e abalizados em defesa das liberdades religiosas e aos ataques contra a igreja nos EUA ao longo de seu mandato. Em sua aceitação, Clay foi acompanhado por sua esposa, Gail. Ele imediatamente voltou a atenção para Wood, solicitando que os presentes honrem a Wood e sua esposa, Jewel, por sua contribuição para a AD em todo o mundo. Ele então prometeu em oração dar o melhor para a igreja na nova função. “Nunca vou preencher os sapatos”, disse Clay, dirigindo-se a Wood, “mas me basearei na grande base que você e outros construíram”.
Como tesoureiro-geral, Clay inicialmente preencheu o termo não expirado de James K. Bridges, que renunciou em 2008 após 15 anos no escritório. Anteriormente, ele serviu como presbítero-executivo da região dos Grandes Lagos, como superintendente da Rede do Ministério de Ohio de 2004 a 2008, como diretor nacional de jovens (1995-1997) e como diretor juvenil de Ohio (1989-95). Ele também foi pastor sênior da Assembleia de Deus do Calvário em Toledo, Ohio, de 1997 a 2004.
(CPAD News)  http://www.gospelgeral.com.br