SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

06 agosto 2017

PROFESSOR CANADENSE QUE RECUSA USAR PRONOMES DE “GÊNERO NEUTRO” É BANIDO DO YOUTUBE E GOOGLE



O professor canadense de psicologia Jordan Peterson teve suas contas do YouTube e Google desativadas; Peterson, que leciona na Universidade de Toronto, acredita que a restrição foi-lhe imposta porque ele critica movimentos de justiça social e politicamente corretos, como o famigerado “gênero neutro” usado por pessoas que não se identificam com o sexo masculino ou feminino.

The Blaze colacionou partes da entrevista dada pelo professor ao The Daily Caller. Peterson disse que “este é apenas mais um exemplo dessas grandes empresas que pressionam … decidindo por vontade própria quem pode se comunicar e quem não pode.”

Peterson tem mais de trezentas mil pessoas inscritas em seu canal do YouTube.

Depois de também ter sua conta do Google desativada, ele enviou um email à companhia, no qual protestou: “por favor, diga-me o princípio que tenho violado. Eu não violei quaisquer termos que eu conheço e não usei indevidamente minha conta”.

O Google respondeu-lhe dizendo que “nós sabemos que você recentemente não conseguiu acessar sua conta do Google, e agradecemos seu contato.” E acrescentou: “após revisão, sua conta não é elegível para ser reintegrada devido a uma violação de nossos Termos de Serviço.”

“Mas o fato de que eles analisaram isso e depois decidiram que minha conta não é elegível para ser reativada indica para mim que isso é um erro bastante curioso”, explicou Peterson. “Ou que há algo que é político e que está associado à censura.”

Curiosamente, as contas foram reativadas logo após a reportagem produzida pelo The Daily Caller vir à tona.

O caso restabelece a discussão acerca dos limites (se há algum) da liberdade de expressão. Em janeiro deste ano, Milo Yiannopoulos, uma comentarista político conservador que há época trabalhava para o Breitbart e que é assumidamente gay, foi impedido de palestrar na Universidade de Berkeley (Califórnia) porque suas posições conservadoras foram consideradas “discurso de ódio” pelo corpo administrativo da instituição.





Via Breitbart Brasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AS 10 MAIS VISITADAS