Lição 3 - O filho que voltou




ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL
QUARTO TRIMESTRE DE 2017
Juniores: As histórias de Jesus
COMENTARISTA: PATRÍCIA ALMEIDA
COMENTÁRIO: PROF.ª JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 3 – O FILHO QUE VOLTOU

Texto Bíblico: Lc 11.15-32
Segundo Deuteronômio 21.17 cabia ao filho mais moço um terço da herança do pai, o que era comum os herdeiros receberem a sua parte por ocasião da morte do pai.
Porem o moço da parábola iniciou o processo com o pai ainda vivo, o que significou um atitude arrogante de falta de consideração pela autoridade de seu pai como o chefe da família.
Por fim o resultado da sua escolha foi terrível. De acordo com a lei, os porcos eram animais imundos, eles não podiam ser comidos e nem oferecidos em sacrifício, para não se contaminarem os judeus nem ticavam nos porcos.
Rebaixar-se ao ponto de alimentar esses animais é uma grande humilhação para um judeu, para o jovem desta parábola o comer a comida que os porcos haviam tocado significava uma grande degradação, ele verdadeiramente havia naufragado e submetido as profundezas.
Contudo vemos no pai do jovem a imagem de Deus, um pai amoroso e pronto para perdoar, e aceitar o filho de volta ao lar.
Objetivos da aula
Fazer seus alunos reconhecerem que devemos obedecer a Deus, bem como guardar seus mandamentos, pois isto é vital para a vida cristã.
Fazer os alunos compararem a situação entre o filho que obedece ao pai e o que não obedece.
Memorizando
"Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!" (Sl 136.1 - NVI)
Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.
COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PROF.ª JACIARA DA SILVA