SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

04 novembro 2017

Lição 6 - A atualidade da mensagem bíblica I



ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL
QUARTO TRIMESTRE DE 2017
Adolescentes: Bíblia, um livro atual
COMENTARISTA: ROBSON ROCHA
COMENTÁRIO: JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 6 – A ATUALIDADE DA MENSAGEM BÍBLICA

Texto Bíblico: Hb 1.1; 1 Pe 1.22-25.
Para refletir
"Agora que vocês purificaram as suas vidas pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração." (1 Pe 1.22 - NVI)
Introdução
A Bíblia possui mensagens para os dias atuais e para o futuro. A importância da Bíblia está no fato de que, como obra inspirada pelo Espírito Santo, sua mensagem fala profundamente a toda a humanidade de todas as camadas sociais.
A Bíblia é uma proteção para a nossa vida como um todo, pois nos orienta como devemos viver.
A Bíblia e sua atualidade
A Bíblia é sempre atual. É um livro relevante para a humanidade do século XXI. A Bíblia continua sendo um best-seller da literatura mundial, e se mantém na liderança do mercado literário que a torna um livro relevante para nosso século , neste artigo quero destacar pelo menos três motivos da atualidade da mensagem bíblica para vida do homem pós-moderno.
O primeiro ponto de destaque da atualidade da mensagem hamartiológica da Bíblia, ou seja, o homem ainda continua errando o alvo da sua existência, a palavra hamartiologia tem o significado de errar o alvo de onde vem toda a doutrina bíblica do pecado, é o homem pecador ou não ? Uma vez que a resposta for afirmativa como de fato é pelo menos para milhares de pessoa que se defronta com essa pergunta, então não resta duvida qual o livro na face da terra , que trata tão especificamente desta questão da origem natureza , solução e destino final do pecado e pecadores ? Logicamente a resposta não poderia ser diferente A Bíblia Sagrada. Portanto ela continua relevante para o homem do século XXI.
Para milhares de pessoas cultas e incultas, sábios e leigos o universo tem algum propósito, a resposta é sim , tem que ter um propósito , sendo assim mais uma vez fica definitivamente provado que a Bíblia do início ao fim é o livro mais antigo a falar de maneira coerente e lógica sobre a origem e propósito do universo existir, haja vista que o primeiro livro e nas primeiras palavras deste livro já é demonstrado como o universo veio a existir e ao longo dos 66 livros é descritos detalhes de como o universo forma junto com o homem um grande projeto inteligente. Outra questão sobre isso é a seguinte; a terra terá um fim ? Isso é o que vários ramos da ciência geológica e astronômica vem apontando o fim do planeta ,portanto a Bíblia também tem uma mensagem sobre o fim do planeta que vale a pena estudar , sendo assim sua relevância se torna inevitável para nosso tempo.
Existe um Deus? A existência de Deus é afirmada por milhares de pessoas que já existiram e existem hoje, não há o que questionar que a Bíblia é o livro que mais fala acerca da existência de um Deus pessoal , com atributos e propósitos revelados neste livro , seria tolice dizer que a Bíblia deixou de ser relevante enquanto a existência de Deus não for totalmente erradicada da terra ( o que é impossível).
Conclusão
A natureza pecaminosa do homem, o propósito na existência do universo o fim da terra e a existência de Deus são três argumentos irrefutáveis sobre a atualidade e relevância da Bíblia no século XXI.
"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar". (Lc 21.33).
Colaboração para o Portal Escola Dominical – Prof. Jaciara da Silva

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes