Em encontro com pastores na Casa Branca após decisão sobre Jerusalém, Trump recebe orações





Atacado por todos os lados após sua decisão de reconhecer Jerusalém como capital de Israel, o presidente Donald Trump recebeu um grupo de pastores na Casa Branca na última segunda-feira, 11 de dezembro, que foram à sede do governo dos Estados Unidos orar por ele.

Os pastores Robert Jeffress, Tony Perkins e Paula White lideraram um grupo que foi à Casa Branca para uma reunião de trabalho. Antes do encontro com Trump, os líderes evangélicos foram informados sobre as principais realizações da atual administração que atendem as demandas dos cristãos nos EUA.


No encontro com Donald Trump, os pastores o entregaram o prêmio “Amigos de Sião”, por sua decisão em favor de Israel na questão envolvendo a capital. Durante aproximadamente 20 minutos, os pastores conversaram com o presidente no Salão Oval, o gabiente dos mandatários dos EUA.

“Tivemos uma reunião incrível”, disse o pastor James Dobson à imprensa após a reunião. “Há um grande amor entre esses líderes evangélicos e as congregações que eles representam”, acrescentou, segundo informações do portal The Christian Post.

Tony Perkins deu destaque ao fato de que Trump cumpriu suas promessas assumidas na campanha eleitoral: “Ele fez campanha em favor da proteção da liberdade religiosa. Ele fez campanha para fortalecer nossos militares e reverter as políticas sociais radicais da administração anterior. Ele se concentrou em tornar nossa economia forte novamente”, resumiu.


O prêmio “Amigos de Sião” é uma iniciativa do Friends of Zion Museum, localizado em Jerusalém. De acordo com o fundador do museu, Mike Evans, “nenhum presidente americano na história fez mais para defender o povo judeu nas Nações Unidas” do que Donald Trump em pouco menos de um ano de mandato.

Perkins acrescentou, ainda, que no mesmo período, esta foi a terceira vez que Trump recebeu pastores evangélicos em seu gabinete, o que é visto como um fato inédito na história recente dos Estados Unidos.

O vice-presidente Mike Pence afirmou, após a reunião, que era grato pelo suporte que os líderes evangélicos têm oferecido à administração de Trump para que as mudanças planejadas sejam colocadas em prática: “Honrado por conhecer líderes de fé para rever o que [Trump] fez para proteger a vida e as pessoas de fé”, escreveu no Twitter.

“Também falamos sobre minha viagem ao Oriente Médio, onde discutiremos os esforços de ajuda para os cristãos perseguidos e outros que são perseguidos por sua fé na região”, acrescentou Pence.

Noticias Gospel  http://www.cleitonalbino.com/2017/12/em-encontro-com-pastores-na-casa-branca.html