Lição 1 - A minha Família É um Presente do meu Amigo



1° Trimestre de 2018
OBJETIVO: Os alunos deverão aprender que o Papai do Céu criou a primeira família; e compreender que o Papai do Céu lhe deu uma família para amar.

É HORA DO VERSÍCULO: “Agradeçamos a Deus o presente que Ele nos dá [...]” (2 Co 9.15).

Nesta lição, as crianças estudarão sobre a primeira família que o Papai do Céu criou: o papai, a mamãe e os seus filhos que viviam no Jardim do Éden. O Papai do Céu também criou a nossa família para que todos se amem e vivam felizes. Aquelas crianças que não possuem pais biológicos, mesmo assim são abençoadas por possuírem pais adotivos ou até mesmo avós ou tios que são verdadeiras bênçãos para elas. As crianças deverão saber que tanto os pais biológicos, quanto os demais, devem ser igualmente respeitados e obedecidos por nós e são um verdadeiro presente.

Após realizar todas as atividades propostas no manual do professor e caso haja tempo, imprima a folha abaixo e distribua para as crianças colorirem com tinta guache, giz de cera e glítter o desenho de uma família que é cuidada pelo Papai do com suas mãos fortes e poderosas.

licao1.jardim.1t18
Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Verônica Araujo
Editora Responsável pela Revista Jardim de Infância da CPAD
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Jardim de Infância. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.