Lição 1 - A necessidade de um Salvador II



Lição 1 - A necessidade de um Salvador II


ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2018
Pré-Adolescentes: O maravilhoso plano da salvação
COMENTARISTA: KAREN BANDEIRA
COMENTARISTA: PROF. JAIR CÉSAR S. OLIVEIRA

LIÇÃO Nº 1 – A NECESSIDADE DE UM SALVADOR

Texto bíblico João 1.1-14
Introdução
Nós estamos iniciando hoje mais um trimestre da revista de Pré adolescentes, mas precisamente o terceiro trimestre, a qual temos como tema: O plano da salvação. A qual procurarei dar mais ênfase a este tema, visto a sua grande importância, ainda mais se tratando em uma faixa etária que precisa estar ciente da sua posição diante de Deus, a pouca idade não os impedi de entender e decidir viver como um autentico cristão, visto que a salvação é o alvo principal de todo membro da Igreja.
Mas comecemos pelo Tema: O Plano da salvação. Neste titulo já encontramos algo digno de estudarmos, pois se trata de duas palavras distintas porem significativas: plano e salvação.
Plano
Ao conferimos o dicionário vemos que plano é um projeto ou empreendimento com fim determinado; Conjunto de métodos e medidas para a execução de um projeto, Documento que encerra um conjunto de ações governamentais a serem adotadas, visando determinado objetivo: Arranjo ou disposição de uma obra, Intento, propósito, desígnio. Logo entendemos que plano envolve intenção, estratégia e execução para que assim umm propósito seja alcançado, e é isto que iremos estudar neste trimestre; o propósito, o plano de Deus para resgatar o homem do pecado.
Salvação
Segundo o dicionário salvação é o Ato ou efeito de salvar (se), ou de remir. Mas é a palavra remir que nos dar uma definição melhor, observe: Remir significa: Adquirir de novo, Tirar do cativeiro, do poder alheio; resgatar, compensar, reparar, ressarcir, Livrar das penas do Inferno; salvar, expiar, pagar, libertar, recuperar-se de uma falta; reabilitar-se, livrar-se de uma situação arriscada.
Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.
COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PROF.ª JACIARA DA SILVA