Lição 1 – Um lugar de comunhão



2º Trimestre de 2018
Prezado(a) professor(a),

Estamos iniciando mais trimestre de estudo da Palavra de Deus. Neste trimestre seus alunos estudarão a respeito da Casa de Deus, um lugar muito especial que o Senhor separou para que os seus filhos se reunissem para servi-lo e adorá-lo.Na aula desta semana seus alunos aprenderão que a igreja é um lugar muito especial de comunhão. É neste ambiente que encontramos os outros filhos de Deus, fazemos novas amizades, conversamos, compartilhamos nossas alegrias e tristezas e também somos fortalecidos.

A igreja deve ser um ambiente acolhedor para os pequeninos. Seus alunos devem sentir alegria em estar na igreja, sabendo que esta é a Casa de Deus, um lugar onde eles podem confiar que serão bem recebidos e encontrarão amigos de verdade. 
Para reforçar o ensinamento sobre a comunhão, sugerimos a seguinte atividade:
A Procura.Escolha um participantes que deverá estar no centro do círculo com os seus olhos vendados. Todos os participantes formam um círculo, de pé. A tarefa do aluno é encontrar três participantes do círculo previamente anunciados, usando o tato. Os alunos do círculo podem permanecer na mesma posição e em silêncio. A ideia é estimular os alunos a se conhecerem melhor de modo que ainda que em circunstâncias difíceis possam se reconhecer, pois fazem parte de um mesmo grupo de comunhão, a igreja.
Tenha uma boa aula!
Thiago Santos
Educação Cristã - Publicações CPAD
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Juniores. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.  http://www.escoladominical.com.br