Lição 13 – Como será a Vida Eterna?



1º Trimestre de 2018
Prezado(a) professor(a),Prezado(a) professor(a),
Na aula desta semana seus alunos aprenderão a respeito da razão pelo qual cremos em Cristo Jesus: a vida eterna. Como já mencionamos em outras lições a salvação só pode ser alcançada mediante a fé em nosso Senhor Jesus Cristo. Deus tem um descanso eterno para o seu povo em um lugar muito especial, onde não haverá mais choro, nem dor ou qualquer motivo para tristeza.  Mas para que tenhamos acesso pleno a esta graça é necessário que o salvo mantenha-se firme na fé e não se desvie da obediência à Palavra de Deus, porquanto todos os que desejam adentrar na eternidade devem manter-se vigilantes para o Dia que há de vir. 

A Bíblia menciona alguns detalhes a respeito da eternidade que poderão ser compartilhados com seus alunos nesta aula. Na Bíblia de Estudo Pentecostal (1995, p. 2010) encontramos o seguinte comentário:
Um novo céu e uma nova Terra. O alvo e expectativa finais da fé do Novo Testamento é um novo mundo, transformado e redimido, onde Cristo permanece com seu povo e a justiça reina em santa perfeição (cf. Sl 102.25,26; Is 65.17; 66.22; Rm 8.19-22; Hb 1.12; 12.27; 2 Pe 3.13). Para apagar todos os sinais do pecado, haverá destruição da terra, das estrelas e galáxias. O céu e a terra serão abalados (Ag 2.6; Hb 12.26-28) e desaparecerão como fumaça (Is 51.6); as estrelas se derreterão (Is 34.4) e os elementos serão dissolvidos (2 Pe 3.7,10,12). A terra renovada se tornará a habitação dos homens e de Deus (VV. 2,3,10; 22.3-5). Todos os redimidos terão corpos semelhantes ao corpo ressurreto de Cristo, isto é, corpo real, visível e tangível, porém incorruptível, poderoso e imortal (Rm 8.23; 1 Co 15.51-56).
[...] A Nova Jerusalém está agora no céu (Gl 4.26); dentro em breve, ela descerá à terra como a cidade de Deus, que Abraão e todos os fiéis esperavam, da qual Deus é o arquiteto e construtor (Fp 3.20; Hb 11.10,13,16). A nova terra será a sede do governo divino, e Ele habitará para sempre com o seu povo (cf. Lv 26.11,12; Jr 31.33; Ez 37.27; Zc 8.8).Compartilhe com seus alunos estas verdades e abra espaço para uma roda de conversa. Anote as dúvidas de seus alunos. Responda cada uma, mas se houver alguma que seja necessária a pesquisa, anote e traga na próxima aula. Você também pode pedir que algum seminarista ou ministro com formação teológica participe desta aula para ajudar seus alunos a respeito de questões teológicas mais aprofundadas. Certamente, será muito proveitoso para o crescimento espiritual de seus alunos. Compartilhe com seus alunos estas verdades e abra espaço para uma roda de conversa. Anote as dúvidas de seus alunos. Responda cada uma, mas se houver alguma que seja necessária a pesquisa, anote e traga na próxima aula. Você também pode pedir que algum seminarista ou ministro com formação teológica participe desta aula para ajudar seus alunos a respeito de questões teológicas mais aprofundadas. Certamente, será muito proveitoso para o crescimento espiritual de seus alunos. 
Tenha uma excelente aula!
Por Thiago Santos
Educação Cristã - Publicações CPAD
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas Lições Bíblicas de Pré-Adolescentes. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.  http://www.escoladominical.com.br