10 casais de pastores morrem em queda de avião em Cuba


Boeing 737 caiu nesta sexta-feira (18) logo após decolar na cidade de Havana.

O mundo recebeu atônito a notícia de que um avião do modelo Boeing 737 caiu logo após decolar no aeroporto internacional de Havana, capital de Cuba, nesta sexta-feira (18) [VIDEO]. O avião transportava 110 passageiros, entre eles 10 casais de pastores, além dos tripulantes, que se dirigiam à província de Holguín, localizada ao leste da ilha
 A queda aconteceu logo depois da decolagem no Aeroporto Internacional José Martí, às 12h08 (horário local). Ele caiu em chamas e, de acordo com a imprensa cubana, havia apenas três mulheres sobreviventes, mas em estado crítico.

Entre os passageiros estão 10 casais de pastores

Após o acidente que foi noticiado em todo o mundo nesta sexta, a Igreja do Nazareno (saiba um pouco mais sobre ela abaixo) divulgou, por meio de seu diretor regional Carlos Sáenz, que entre os passageiros do Boeing 737 havia 10 casais de pastores da instituição. [VIDEO]
Os pastores haviam participado de um evento em Havana e regressavam para suas igrejas em Holguín.
Carlos Sáenz pediu que os cristãos se unam em oração por todas as famílias afetadas por esta tragédia. “Vamos pedir a Deus força e paz neste momento de tanta dificuldade, comoção e dor”, afirmou Sáenz.
A página oficial da instituição religiosa postou a informação sobre a queda do avião pedindo oração a todos. Muitos internautas, membros da igreja ou não, comentaram a publicação com mensagens de apoio neste momento difícil.
“Orações para estas famílias. Deus, você conhece a dor que as famílias deles estão passando. Por favor, forneça conforto e paz”, comentou uma internauta. “Oh, Jesus, isso quebra meu coração. Por favor, consolem as famílias e congregações que perderam seus entes queridos”, pediu outra.
“Condolências aos nazarenos ao lamentarmos juntos a perda de nossos familiares, que suas almas estejam em eterno descanso”, postou mais uma internauta na página oficial da Igreja do Nazareno.

Igreja do Nazareno

A Igreja do Nazareno é uma denominação cristão centenária, que surgiu nos Estados Unidos no ano de 1900. Em 2014, segundo dados da própria igreja, havia 29.365 congregações espalhadas pelo mundo e pouco mais de 2,2 milhões de membros.
A igreja se faz presente na África, Ásia, Eurásia, Mesoamérica (México e América Central), Estados Unidos, Canadá e América do Sul, incluindo o Brasil, onde a Igreja do Nazareno tem congregações em diversas cidades, como São Paulo, Recife, Fortaleza, Curitiba, entre muitas outras.
Confira algumas postagens sobre esta tragédia.