GUERRA: IRÃ ATACA ISRAEL

O sistema de defesa do Iron Dome dispara para interceptar mísseis de entrada de Gaza na cidade portuária de Ashdod, quinta-feira, 15 de novembro de 2012. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse quinta-feira que o exército está preparado para uma "ampliação significativa" de sua operação. Faixa de Gaza.  (Foto AP / Tsafrir Abayov)

Forças iranianas operando da Síria dispararam cerca de 20 foguetes contra posições do exército israelense nas Colinas de Golan, disseram as Forças de Defesa de Israel na noite de terça-feira.

Alguns dos mísseis foram interceptados pelo sistema Iron Dome, de Israel, e não houve relatos de feridos, afirmou a IDF.


About an hour ago, IDF defense systems identified approximately 20 rockets that the Iranian Quds forces launched at IDF forward posts on the Golan Heights

About an hour ago, IDF defense systems identified approximately 20 rockets that the Iranian Quds forces launched at IDF forward posts on the Golan Heights
A number of rockets were intercepted by the IDF's Iron Dome aerial defense system. No injuries were reported. The IDF views this event with great severity and remains prepared for a wide variety of scenarios
Um vídeo postado em mídias sociais na Síria pretende mostrar uma rajada de foguetes de um lançador sendo disparado contra Israel.

. For the first time Assad Regime is retaliating using MRLS to strike .
. Video showing |n Regime MRLS bombing . First time ever direct retaliation for previous |i strikes. pic.twitter.com/4aK9dHrPPx




A IDF está culpando o ataque à Força Quds, a unidade da Guarda Revolucionária do Irã que é responsável pelas operações fora do Irã.

O Times de Israel relata a retaliação israelense imediata:


Imediatamente após o ataque iraniano às 12:10, a mídia estatal síria informou que o fogo de artilharia israelense tinha como alvo um posto militar perto da cidade de Baath, na região fronteiriça de Quneitra, onde as forças do regime sírio estavam estacionadas.

Aproximadamente uma hora e meia depois, a agência de notícias al-Manar, ligada ao Hezbollah, informou que as defesas aéreas do exército sírio estavam respondendo a um ataque aéreo israelense contra um alvo a sudoeste de Damasco.

O porta-voz das Forças de Defesa de Israel confirmou que o exército havia retaliado o suposto ataque iraniano, mas não quis comentar os detalhes específicos.

Os eventos marcam a primeira vez que a IDF acusou o Irã de disparar foguetes diretamente contra Israel e poderia representar um confronto mais direto entre Israel e o Irã. Israel tem estado alarmado com o massivo acúmulo militar do Irã na Síria, onde dizem que os iranianos controlam numerosas bases militares.

Os ataques com mísseis iranianos relatados seguem uma série de greves na Síria atribuídas a Israel visando as bases geridas pelo Irã.

Ainda ontem, a agência estatal de notícias SANA, da Síria, relatou um ataque israelense contra uma base militar ao sul de Damasco, cerca de duas horas depois que o presidente Trump anunciou a decisão de se retirar do acordo nuclear internacional com o Irã. A Fox News citou fontes dizendo que o alvo da greve era uma base iraniana na Síria.

Os relatos de explosões também acontecem depois que as Forças de Defesa de Israel (FDI) colocaram as comunidades do norte de Israel em alerta máximo com as FDI detectando "atividade iraniana irregular" e "movimentos anormais das forças iranianas na Síria".

Pouco antes dos relatórios de explosões, o Haaretz informou que a IDF acredita que o Irã está "fazendo esforços para realizar uma retaliação iminente contra Israel", segundo a caracterização do jornal.

Ameaças de retaliação iraniana seguem numerosos ataques aéreos contra alvos militares iranianos na Síria que foram atribuídos a Israel.

Além greve de ontem, dez dias atrás, televisão estatal síria informou que “inimigas” os ataques com foguetes atingiu bases militares na província de Hama e no campo Aleppo, com relatos de 26 ou mais pró-regime combatentes, a maioria iranianos, mortos nas explosões.

Em 14 de abril, houve relatos de uma “explosão violenta” na parte sul da província de Aleppo, na Síria, em uma área onde as forças iranianas estavam presentes. Na época, os meios de comunicação afiliados ao Hezbollah alegaram que o incidente envolvia uma explosão controlada.

Em 9 de abril, as greves culpadas de Israel atingiram a base militar T-4, controlada pelo Irã, que teria sido usada para operar a avançada frota de drones do Irã. Os ataques ocorreram depois que a base foi usada descaradamente pelo Irã para enviar um veículo aéreo não-tripulado (UAV) para o território israelense em fevereiro, antes de ser rapidamente abatido pelos militares israelenses. A IDF revelou que a investigação concluiu que o drone iraniano enviado do T-4 estava carregando explosivos e aparentemente desdobrado para atacar um alvo israelense.




Via http://www.breitbart.com/jerusalem/2018/05/09/idf-iranian-forces-fire-rockets-israel/
SHARE THIS    http://www.libertar.in