Cantor evangélico Feliciano do Amaral morre aos 97 anos após falência múltipla dos órgãos, em RO

Pastor estava internado em um hospital particular de Porto Velho desde o dia 20 de junho. Feliciano foi reconhecido pelo Guinness Book como cantor mais velho no mundo ainda em atividade.


Pastor Feliciano Amaral faleceu na manhã do sábado (7), em Porto Velho (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

FELICIANO AMARAL: MAIS UM HERÓI PROMOVIDO À GLÓRIA

As fileiras dos combatentes de Cristo em Sua Igreja aqui na Terra perderam neste fim de semana um ilustre guerreiro, o qual deixou esta vida na condição de herói, posto que durante várias décadas viveu a serviço do Rei e do Reino.
Ele abençoou gerações com a elegante beleza de sua voz absoluta e permanentemente sem afetações, simples e inspiradora do mais alto nível.
O pastor Feliciano Amaral, que viveu 97 anos, era mineiro, natural deMiradouro. Foi batizado em 7 de março de 1943, na Igreja Batista de Muriaé.
Sua carreira como cantor evangélico teve início em 1948, ou seja, há precisamente 70 anos e começou a gravar seus hinos em discos de 78rpm.
Seu nome aparece na edição de 2013 do Guinness Book como “o cantor há mais tempo em atividade no mundo”.
As pessoas que o ouviam cantar sempre eram tocadas por Deus, pois a singeleza de sua postura aliada à beleza espiritual das composições sempre apontava para Cristo e tudo que Lhe diz respeito. Tenho o prazer de declarar que ele sempre foi um dos meus cantores favoritos e sempre me causou enorme prazer ouvi-lo.
Muitas de suas canções se tornaram célebres e o tempo não foi capaz de as apagar. Seguem os títulos de apenas algumas:
Bendita Hora de Oração, Não me falaram de Cristo, Eu Sou um Peregrino, Quando Tudo estiver sobre o Altar, Teu Piloto ainda Sou, Pudesse contar toda Glória, Talvez uns Cantem..., À Sombra da Cruz, O Mar é criação do Senhor, A Imagem de Deus, etc., etc., etc.
Como poucos, Feliciano valorizou sublimemente a música sacra e veio a tornar-se um ícone da música crista, sem esquecermos o fato de que foi um extraordinário exemplo de integridade e fidelidade a Deus e à sua Palavra.
Que a nova geração dedique algum tempo a ouvir e apreciar a suavidade de seus cânticos, que sempre tiveram como alvo o enlevo espiritual, posto que, estando ele agora morto, suas canções permanecem vivas, de sorte que, como foi dito a respeito de Abel, “depois de morto ainda fala”.  http://prgeziel.blogspot.com