ATUALIDADE GOSPEL - Benjamin Netanyahu confirma presença na posse de Bolsonaro


Será a primeira vez que um primeiro-ministro de Israel participará dessa cerimônia

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, confirmou nesta quinta-feira (29) que estará na posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro. É a primeira autoridade internacional que anuncia sua presença na cerimônia dia 1º de janeiro, em Brasília.

A informação foi confirmada pela assessoria da Embaixada de Israel no Brasil. Desde a campanha, Bolsonaro vem buscando uma maior aproximação com Israel. Ele se reuniu duas vezes com o embaixador israelense no Brasil, Yossi Shelley, desde que venceu as eleições.

Árabes pressionam Bolsonaro para não mudar embaixada para Jerusalém

A transferência da embaixada brasileira para Jerusalém foi reafirmada pelo presidente eleito hoje, fazendo a ressalva que seguirá os EUA, utilizando um local na porção Ocidental. Durante o encontro com John Bolton, Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, nesta manhã, o assunto foi tratado.

“Conversamos sobre esse assunto também. Conversei ontem com o embaixador de Israel nesse sentido. Essa possibilidade existe. Em Jerusalém, ali tem duas partes. Uma parte não está em litígio. A embaixada americana foi para essa parte “, afirmou o capitão da reserva. A porção Oriental é reclamada pela Autoridade Palestina como capital de um futuro estado da Palestina.

A equipe de transição deve confirmar nos próximos dias os nomes dos presidentes de outros países como Chile e Argentina.

A maior expectativa é em relação a Donald Trump, com que Bolsonaro busca aproximação. Este foi outro assunto tradado com Bolton, mas não há uma resposta definitiva ainda.

Fonte: Gospel Prime