Lição 7 - A Primeira Chuva


1º Trimestre de 2019
Objetivo: Que o aluno compreenda que todo cristão precisa ser justo e bom.
Ponto central: Nóe era um homem bom e justo. Precisamos seguir o seu exemplo.
Memória em ação: “[...] Noé era um homem direito e sempre obedecia a Deus [...]” (Gn 6.9).

Querido (a) professor (a), no próximo domingo vamos falar sobre a primeira chuva. Noé e tudo na história que o cerca desperta muito interesse e euforia nas crianças, o que precisamos usar a nosso favor, tendo o cuidado para que elas não dispersem.
Certamente o cenário, a arca, os inúmeros animais, o lindo arco-íris, como sinal da Aliança de Deus (Gn 9.16) manterão a atenção da turma. Mas não se esqueça de, ao longo de toda a história, ir focando principalmente o objetivo, ponto central e versículo do “Memória em Ação” propostos em sua revista.
Abaixo seguem algumas inspirações de trabalhos manuais que podem ser feitos pelas próprias crianças utilizando materiais recicláveis simples ou com um custo baixo, tais como: Pratinho de papel; E.V.A.; palito de picolé; tinta guache, etc.
Seria interessante escrever o versículo do dia em uma parte da obra de arte ou mesmo uma frase livre, que reforce a lição aprendida hoje com a vida de Noé, por exemplo: “Como é bom obedecer a Deus!”
Você pode escolher algo com base no que já possua de sobras de materiais guardados de atividades anteriores. E então, havendo tempo hábil – depois de postas em prática as demais sugestões contidas em sua revista, – ajude as crianças a fazerem um trabalho manual para sempre se lembrarem dessa bela história e do quanto é maravilhoso ser obediente a Deus como Noé. 
imagem1 
imagem2imagem 3









   
imagem4
imagem5








imagem 6 imagem 7
O Senhor te abençoe e capacite. Boa aula! 
Paula Renata Santos
Editora Responsável pela Revista Primários da CPAD  http://www.escoladominical.com.br