Betel Jovens – 1º Trimestre de 2019 – 24-03-2019 – Lição 12: O arrebatamento da Igreja



Esse post é assinado por Carlos Henrique Soares

TEXTO DE REFERÊNCIA

13 Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança.

14 Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e juntamente com ele, aqueles que nele dormiram.
15 Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem.
16 Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.
18 Consolem-se uns aos outros com estas palavras. I Ts 4.13-18

VERSÍCULO DO DIA

Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam. Mt 24.44

OBJETIVOS DA LIÇÃO

  • Entender que o arrebatamento é uma promessa para a igreja de Cristo;
  • Compreender a necessidade da igreja estar em constante vigilância;
  • Aprender que o arrebatamento é uma promessa do próprio Cristo.

INTRODUÇÃO

Meus irmãos a maior benção de toda a história da raça humana, está para acontecer, Jesus está voltando, o arrebatamento da igreja está chegando e será no tempo do fim. O que estamos vivendo? Estamos preparados? 
Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará. Hb 10.37

1 – A IGREJA DO ARREBATAMENTO

Uma pesquisa recente da revista U.S. News & World Report descobriu que 61 por cento dos americanos acreditam que Jesus Cristo vai voltar à terra, e 44 por cento acreditam no Arrebatamento da Igreja.
O que é o Arrebatamento? Com tamanha certeza popular, por que há tanta confusão interpretativa a respeito desses acontecimentos? A doutrina do Arrebatamento pré-tribulacional é um ensino bíblico importante não apenas por oferecer percepções interessantes sobre o futuro, mas também porque oferece aos crentes motivação para a vida contemporânea.

1.1 – O Arrebatamento

De acordo com algumas doutrinas cristãs, o arrebatamento é um conceito que está relacionado com os últimos sete anos que precedem o chamado “Juízo Final”.
A descrição do arrebatamento da igreja está no livro de I Ts 4:13-18 e I Co 15:50-54. No entanto, mesmo este conceito sendo descrito na bíblia, nela não está presente a palavra “arrebatamento” para designá-lo.
Assim, a ideia do arrebatamento no âmbito da igreja, consiste numa interpretação que algumas doutrinas fizeram de determinadas passagens bíblicas.

1.2 – Quem será arrebatado?

Quem será arrebatado? Todos os salvos que foram transformados mediante o novo nascimento. Só chegarão aos céus aqueles que lavaram suas vestes no sangue do Cordeiro.
A vida cristã não é fácil, exige renúncia. O caminho que conduz ao céu é estreito. Todo crente, em sua jornada aqui na terra, enfrenta montes e vales, alegrias e tristezas. Infelizmente, muitos não perseveram e acabam voltando atrás, se desviam e acabam vencidos pela carne, o mundo e Satanás.
Seja fiel, meu irmão e minha irmã, pois há uma recompensa para os que são fiéis e igualmente para todos os infiéis. A Palavra de Deus alerta que no grande dia do Senhor, os ímpios “ficarão de fora” (Ap 22.15), mas os que permaneceram no Senhor serão transformados e subirão para se encontrar com Deus. A promessa do arrebatamento e do céu é para quem vencer (Ap 3.12). Não desista!

2 – UM DIA DE GRANDE SURPRESA

Por Carlos Henrique Soares
Para continuar lendo esse esboço CLIQUE AQUI e escolha um dos nossos planos!
É com muita alegria que nos dirigimos a você informando que a EBD Comentada já está disponibilizando os planos de assinaturas para que você possa continuar a usufruir dos nossos conteúdos com a qualidade já conhecida e garantida.
vantagens
Informamos também que conquistamos uma parceria missionária com os seguintes trabalhos evangelísticos:
  • Equipe Semear – Localizada na cidade Uberaba – MG e que realiza relevante trabalho de evangelismo na própria Uberaba e região;
  • Equipe Exército da Última Hora – Localizada na cidade de Porto Velho – RO – e que também executa o mesmo trabalho tanto na capital de Rondônia como nos arredores.
CLIQUE AQUI para ser nosso parceiro missionário e continuar estudando a lição conosco…
Deus lhe abençoe ricamente!!!
Equipe EBD Comentada  https://ebdcomentada.com