Em pré-escola do Kentucky, crianças e funcionárias aterrorizadas cantam “Jesus Me Ama” enquanto um furacão arranca o teto da escola — e a sala de aula onde eles estão amontoados juntos é a única que não foi danificada

Chiara Fiorillo
Um grupo de alunos de pré-escola se reuniu em sua sala de aula cantando “Jesus me ama” enquanto um furacão estava arrancando o telhado de sua escola no Kentucky, EUA.
O furacão, atravessando destrutivamente 8 km de terra em Paducah, danificou todos os cômodos da Igreja Batista Mount Zion, exceto aquele em que 40 crianças pré-escolares e 10 membros da equipe da igreja haviam se reunido.
Quando o furacão atingiu a região em 14 de março, as crianças da pré-escola ficaram com medo e as funcionárias ajudaram-nas cantando com elas.
As músicas incluíam “Jesus Me Ama” e “Ele tem o mundo inteiro em suas mãos.”
A igreja de 50 anos perdeu a maior parte do telhado, mas ninguém dentro do prédio ficou ferido.
Michelle Rushing, diretora da Pré-Escola Batista Mount Zion, disse que a equipe recebeu um aviso de furacão e implementou seu plano de evacuação, levando crianças e funcionárias para uma sala segura.
Depois da tempestade, funcionárias e estudantes descobriram que a pré-escola e o santuário haviam sido destruídos.
A única sala ilesa era aquela em que crianças e professoras se abrigaram.
A senhorita Rushing disse que Deus ajudou a manter todos no prédio seguro.
Sylvia Cherry, membro da igreja, disse à CBS News: “Nós simplesmente damos a Deus a glória de que ninguém foi ferido.”
O pastor sênior, Wes Conner, disse que já está trabalhando em planos para reconstruir a igreja e que cultos ainda estão sendo realizados, mas em uma parte diferente do prédio.
“A igreja não é um prédio, a igreja é o povo,” disse ele.
“Prédios podem ser reconstruídos e, francamente, Deus vai nos fazer atravessar esse período difícil.”
Imagens dramáticas do furacão que atingiu Lovelaceville na região de West Paducah foram postadas nas redes sociais.
Vários prédios na área do oeste de Kentucky foram danificados e, embora não tenham sido registrados ferimentos graves, mais de 5.300 moradores ficaram sem energia.
O público foi solicitado a evitar a área, enquanto equipes trabalhavam para limpar as linhas de energia, derrubar árvores e outros detritos.