Lição 12 - Um Dia Muito Triste para o Amigo!



1º Trimestre de 2019
Objetivos: Os alunos deverão compreender que a morte de Jesus faz parte do plano de salvação; e saber que Jesus morreu em nosso lugar porque nos ama.
É hora do versículo: “[Jesus] disse: — Tudo está completado!” (Jo 19.30).

Na lição de hoje, as crianças aprenderão que Jesus foi preso e morto sem ter feito nada de errado. Sem ter cometido crime algum. Ele morreu por nós, para nos limpar dos nossos pecados e nos dar a salvação.
A melhor preparação para a salvação é ensinar as crianças a amar e obedecer a Deus. Quando tiverem idade suficiente para compreender que Deus quer que se arrependam dos seus pecados, recebendo o seu perdão, então verão que é necessário obedecê-lo nisso também. Uma outra questão que preocupa os professores é: quanto da teologia as crianças necessitam compreender para alcançar a salvação? Alguns dizem que “Ninguém pode obter salvação se não compreender que Cristo morreu pelos nossos pecados”. Outros estudiosos do pensamento infantil, retrucam que as crianças não são capazes de compreender a lógica desta afirmação. A compreensão de que Cristo morreu por nossos pecados exige mais lógica do que nos parece, porque já estamos familiarizados com esta verdade. Mas o fato é que a salvação não é uma experiência primariamente cognitiva. É uma experiência espiritual, concretizada pelo Espírito Santo. 
Após realizar todas as atividades propostas na revista do professor e caso haja algum tempo, sugerimos uma atividade extra para os alunos colorirem o desenho da cruz onde Jesus foi pendurado pelos nossos pecados. Reforce que Jesus não está mais nela. Hoje a cruz está vazia.
cruz.licao12.jardim
Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!
Verônica Araujo
Editora da Revista Jardim de Infância  http://www.escoladominical.com.br