Lição 2 - Pedro pesca muitos peixes



2º Trimestre de 2019
Objetivos: Os alunos deverão reconhecer o poder de Cristo e transmitir a todos a mensagem do poder que há no nome de Jesus. 
É hora do versículo: “[...] Não tenha medo! De agora em diante você vai pescar gente” (Lc 5.10).
Nesta lição, os alunos aprenderão que Jesus viu dois barcos de pescadores perto da praia e foi até eles. Pediu que fossem para o meio do lago e lá lançassem a rede ao mar para pescar. Aqueles pescadores pescaram tantos peixes que os barcos quase afundaram. Eles pescaram a noite toda e não tinham pego nada, mas quando Jesus mandou, e Pedro, um dos pescadores, obedeceu, ele pegou muitos peixes. Depois disso, Pedro se tornou amigo de Jesus e passou a falar de Jesus para todas as pessoas. Você também pode contar de Jesus para seus amigos e trazer muitos para a casa de Deus. Através dessa história bíblica, Os alunos deverão reconhecer o poder de Cristo e transmitir a todos a mensagem do poder que há no nome de Jesus.

Como atividade complementar, após a realização das atividades propostas na revista do aluno e do professor, e caso haja tempo, sugerimos que você siga o passo a passo sugerido abaixo, junto com as crianças, a fim de confeccionar alguns peixinhos para as crianças levarem para casa como lembrança da aula de hoje. Enfatize que Pedro deixou de pescar peixes para pescar gente para o Papai do Céu. Portanto, sugira que cada um desses peixinhos seja um alvo de evangelização para seus alunos. Cada peixe seja uma alma de um parente ou de um melhor amigo de sua criança. Estimule a prática da evangelização nos pequenos.
passoapassopeixe licao2 jardim

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!
Verônica Araujo
Editora da Revista Jardim de Infância  http://www.escoladominical.com.br