Lição 1 - Um Lugar de Comunhão



2º Trimestre de 2020
Texto Bíblico: Atos 2.42-47.
Prezado(a) professor(a),
Estamos iniciando mais um trimestre de estudo da Palavra de Deus. Neste trimestre seus alunos estudarão a respeito da Casa de Deus, um lugar muito especial que o Senhor separou para os seus filhos se reunirem a fim de servi-Lo e adorá-Lo.

Na aula desta semana seus alunos aprenderão que a igreja é um lugar muito especial de comunhão. É neste ambiente que encontramos os outros filhos de Deus, fazemos novas amizades, conversamos, compartilhamos nossas alegrias e tristezas e também somos fortalecidos.
A igreja deve ser também um ambiente acolhedor para os pequeninos. Seus alunos devem sentir alegria em estar na igreja, sabendo que esta é a Casa de Deus, um lugar onde eles podem confiar que serão bem recebidos e encontrarão amigos de verdade. Levar os pequeninos a esta compreensão é fundamental para que desenvolvam a afetividade, o relacionamento interpessoal e aprendam os valores do Reino de Deus no que diz respeito ao amor ao próximo e á prática do evangelho.
Para reforçar o ensinamento sobre a comunhão, sugerimos a seguinte atividade:
A Procura.Escolha um participante que deverá estar no centro do círculo com os seus olhos vendados. Todos os participantes formam um círculo, de pé. A tarefa do aluno é encontrar três participantes do círculo previamente anunciados, usando o tato. Os alunos do círculo podem permanecer na mesma posição e em silêncio. A ideia é estimular os alunos a se conhecerem melhor de modo que ainda que tenham de enfrentar circunstâncias difíceis, ainda assim possam se reconhecer, pois fazem parte de um mesmo grupo de comunhão, a Igreja.
Tenha uma boa aula! http://www.escoladominical.com.br