02 maio 2020

Lição 05 - Ezequias orou pedindo saúde



2º Trimestre de 2020
Objetivo da lição: Compreender que podemos pedir saúde ao Papai do Céu.
É hora do versículo: “[...] eu sou o Senhor que os cura” (Êxodo 15.26).
Nesta lição, as crianças continuarão aprendendo que, através da oração, podemos pedir saúde ao Papai do Céu. Ezequias ficou muito dodói e poderia morrer por causa disso. Ele fez uma oração ao Papai do Céu e recebeu saúde novamente ficando sarado do seu dodói.

Lição 5 - O Meu Amigo Faz Um Morto Reviver



2º Trimestre de 2020

Objetivo da lição: Que a criança aprenda que Jesus é poderoso. 
Para guardar no coração: “[...] Eu sou a ressurreição e a vida [...].” (Jo  11.25)
Seja bem-vindo 

Lição 05 - O Amigo Líder



2º Trimestre de 2020
Objetivos: Os alunos deverão entender que Moisés era apenas um homem, mas com uma forte aliança com Deus e que soube fazer a escolha certa. 
É hora do versículo: “Ele é o Deus que me dá forças e me protege aonde quer que eu vá” (Sl 18.32).
Nesta lição, as crianças aprenderão, através da história de Moisés, que Deus o escolheu para ser um líder. Desde pequeno o Papai do Céu já estava preparando Moisés para ser o libertador do seu povo. Quando Deus falou com ele pela primeira vez, foi durante o episódio do arbusto que queimava mas não era destruído. 

Lição 5 - Confirmando o Concerto



2º Trimestre de 2020
Prezado(a) professor(a), com a graça de Deus, estamos iniciando o preparo de mais uma lição. Segue abaixo o subsídio elaborado pelo comentarista do trimestre, pastor Reynaldo Odilo:
CONFIRMANDO O CONCERTO
Introdução
Caminhar com Deus apresenta, algumas vezes, exigências pouco compreensíveis, sob o prisma da racionalidade. Nesse diapasão, o Deus que criou o Universo e tudo que nele há, estabeleceu os princípios que regem o Seu relacionamento com os homens, e para tanto, prescreveu-lhes condutas, muitas das quais, é bem verdade, simbólicas, mas extremamente necessárias. Uma delas é a circuncisão, a remoção cirúrgica do prepúcio do órgão sexual masculino (Gn 17.11; At 7.8; Rm 4.11), anunciada pelo Senhor como condição indispensável, antes da Dispensação da Graça, para que alguém participasse do pacto abraâmico1 – a fonte de toda a bem-aventurança dos hebreus enquanto nação. Assim, para que Abraão cumprisse a sua parte na aliança (observe-se como Deus é humilde – submeter-se a fazer acordo com homens fracos e mortais), ele deveria se comprometer com a prática da circuncisão em todos os homens de sua casa.

Lição 5 - Libertos do Pecado para uma Nova Vida em Cristo



2º Trimestre de 2020
O capítulo 2 de Efésios mostra o processo de libertação do pecador para uma nova vida em Cristo. Assim, a presente lição procura revelar a graça salvadora de Jesus Cristo que nos garante a vida eterna. A libertação do pecado só foi possível por causa dessa graça. 
Para mostrar esse processo de libertação do pecado, reflita com a classe sobre a natureza pecaminosa do homem, morta em delitos e pecados; em seguida, explique que a graça de Deus vivificou-nos, transformando a nossa natureza para agora sermos inclinados às coisas celestiais; e, finalmente, afirme que a nossa salvação não vem de obras, mas de Deus pela sua graça salvadora. 

Caixa abre agências neste sábado (2) para saques de auxílio em espécie




Serão atendidos beneficiários nascido entre janeiro e outubro

As agências da Caixa Econômica Federal ficarão abertas neste sábado (2), das 8h às 12h, exclusivamente para tirar dúvidas de beneficiários do auxílio emergencial nascidos de janeiro a outubro e fazer o pagamento dos que, nesse grupo, desejam receber o crédito em dinheiro. Pelo calendário inicial informado pelo banco, nascidos em setembro e outubro receberiam o benefício a partir de segunda-feira (4), mas com a abertura das agências esse pagamento será antecipado. No dia 5 de maio será a vez de pessoas que querem receber a ajuda em espécie e fazem aniversário em novembro e dezembro.

Mais de 1 milhão de pacientes curados do coronavírus

Quase 150 mil pessoas estao curadas do coronavirus mundo afora

Mais de 30% do total de casos registrados de coronavírus já está recuperado da doença.

Em meio a tantas notícias negativas sobre a pandemia, temos um motivo para comemorar neste 1º de maio, Dia do Trabalhador: mais de 1 milhão de pessoas estão curadas da infecção por coronavírus
Para ser mais preciso, no momento de produção desta matéria, 1.039.588 pessoas mundo afora estão completamente recuperadas da Covid-19.

Wilson Braga e Lúcia Braga estão internados com suspeita de coronavírus

Wilson e Lúcia Braga anunciam apoio a candidatura de José Maranhão ...

Na noite desta sexta-feira (1º)  circulou a informação de que o ex-governador Wilson Braga e esposa Lúcia Braga encontram-se internados no Hospital Nossa Senhora das Neves em João Pessoa, com quadro clínico de pneumonia e suspeita de Covid-19.

Damares Alves diz que governos estaduais e municipais cometeram “exageros” contra a liberdade religiosa


A ministra Damares Alves disse em uma entrevista concedida na última terça-feira, 28 de abril, que o seu Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos está observando e acompanhado os “exageros” cometidos por autoridades do Poder Executivo nas esferas estaduais e municipais contra a liberdade religiosa.

O assunto foi abordado pelo jornalista Silvio Navarro, apresentador do programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, que questionou como o governo do presidente Jair Bolsonaro tem monitorado o impacto que o impedimento das igrejas em dar andamento às suas ações sociais tem causado nas periferias.

Lição 2, Despertamento Espiritual, Um Milagre

Revista Adulto, CPAD, 3° trimestre 2020 Tema: Os Princípios Divinos em Tempo de Crise -  A reconstrução de Jerusalém e o avivamento e...

Wikipedia

Resultados da pesquisa