Encontro missionário no RJ


Coral da Cristolândia formado por pessoas que, antes, vagavam pelas ruas da cracolândia emocionou o público

Encontro missionário no RJ
A Primeira Igreja Batista do Recreio (PIB), no Rio de Janeiro sediou o congresso missionário "Missões Aqui e Agora", evento que contou com a presença de obreiros de Missões Nacionais.

Entre os momentos que marcaram a programação, destaca-se a participação da Missão Batista Cristolândia, de São Paulo. Pastor Humberto, a esposa missionária Soraya e seus filhos, Gerson e Joana, conduziram os participantes a emocionantes momentos de adoração. O coral da Cristolândia entoou a canção "Nada Além do Sangue", do cantor Fernandinho, momento quando a igreja foi impactada pelas vidas que, antes, vagavam pelas ruas da cracolândia e, hoje, louvam a Deus em espírito e em verdade.

Em outra ocasião, o ministro de Missões da PIB do Recreio, pastor Franco Albano, conduziu um momento de intercessão, orientando à igreja que reavaliasse seus conceitos em relação aos marginalizados. 

O culto também contou com o testemunho da missionária Soraya. Ela lembrou o momento quando Deus o convocou novamente para a obra missionária, tirando-a do conforto de sua vida em Mucuripi e conduzindo-a ao triste cenário da cracolândia. A missionária confessou que, pela idade, não se via mais atuando em Missões Nacionais e, hoje, reconhece a soberania de Deus e as vitórias que vieram por intermédio da obra que lhe fora confiada.

A missionária também lembrou o momento crítico que sofreu a poucos dias, quando, juntamente com a radical Miriam, foi vítima de um acidente na Via Dutra de São Paulo. "O Inimigo está uma fera, mas vamos continuar a avançar!", disse Soraya, após ter contado a forma miraculosa como Deus agiu o momento em que seu carro estava prensado por duas carretas. O testemunho foi destaque em várias emissoras de televisão.

No fim da noite, pastor Fernando Brandão, diretor executivo da JMN, deixou uma palavra de encorajamento aos congressistas, baseada em João 3:16. Diante do apelo feito aos que ainda não haviam entregado suas vidas a Cristo, muitos ergueram de seus bancos e foram à frente. A mesma palavra também tocou os vocacionados presentes. Emocionados, colocaram suas vidas à disposição de Cristo e seu Reino.


Fonte: JMN