CARAVANA PARA A TERRA SANTA EM JULHO/2012




Líder: Ana Maria e Jessé Marques
Trechos: Egito, Israel e Roma
Saída: 14 de julho de 2012

Inclui:
  • Passagem aérea em classe econômica ida e volta saindo de São Paulo.
  • Traslado nos hotéis e aeroportos.
  • Hotéis de Categoria Luxo com café da manhã e jantar.
  • Passeios e ingressos do roteiro.
  • Guias falando em português.
  • Seguro Viagem.
  • Kit US Travel.
  • Gorjetas.
Não Inclui:
  • Almoços, lanches, refrigerante, frigobar nos hotéis e compras pessoais.
  • Telefonemas - lavanderia - despesas extras nos hotéis.
R$ 7.100,00 - Taxas Inclusas
Reservas: CLICK AQUI
ROTEIRO
1º Dia SÃO PAULO
Apresentação no aeroporto de São Paulo/Guarulhos com destino a...

2 º Dia ROMA - CAIRO
Chegada de manhã cedo no aeroporto de Roma, recepção e passeio pelos principais pontos turísticos da cidade, começando pelas Catacumbas de Domitília, sob a Via Ápia. Prosseguimento em direção às ruínas do Fórum e do Hipódromo até o Arco do Triunfo de Tito, que comemora a destruição do Templo de Jerusalém no ano 70 d.C. pelos romanos. Continuação até o Coliseu, que visitamos por fora apenas, e prosseguimento em direção às praças centrais de Roma, incluindo a Fontana de Trevi, a Piazza de Spagna e a Praça de São Pedro, no Vaticano. No fim do dia, retorno ao aeroporto e embarque com destino ao Cairo. Desembarque no aeroporto do Cairo, recepção e traslado ao hotel PYRAMIDS PARK. Jantar e descanso.

3 º Dia CAIRO
Café da manhã e saída para visitar as famosas Pirâmides e a Esfinge. Almoço e visita ao Museu do Papiro, onde assistimos uma apresentação sobre a confecção do tipo de papel mais antigo de que se tem notícia. Logo depois, saída para o Museu do Cairo, onde visitamos as relíqüias arqueológicas do Antigo Egito, desde a Primeira Dinastia, há mais de 4 mil anos atrás, passando pelas riquezas descobertas no túmulo do faraó Tutancâmon. Há, inclusive, um passeio opcional para a famosa Sala das Múmias, onde é possível ver, entre outros, o corpo do faraó Ramsés II, governante do Egito quando Moisés libertou o povo do cativeiro. À noite, um jantar opcional num barco que navega pelo Rio Nilo, com apresentação de música e danças árabes típicas. Para quem preferir, jantar no hotel e descanso.

4º Dia CAIRO – CANAL DE SUEZ – MARA – MONTE SINAI
Café da manhã e partida em direção ao Canal de Suez, ligação navegável entre o Mar Mediterrâneo e o Mar Vermelho. Após cruzarmos o canal por um túnel subterrâneo, parada no vilarejo beduíno de Mara, onde Moisés descansou com o povo e transformou a água amarga em água potável – estes poços existem até hoje e vamos visitá-los. Almoço durante o trajeto e chegada ao hotel MORGENLAND, aos pés do Monte Sinai. Jantar e descanso.

5º Dia MONTE SINAI – MAR VERMELHO - VALE DO ARAVÁ
De madrugada, saída do hotel para a subida do Monte Sinai, onde Deus revelou a Moisés os Dez Mandamentos. A subida é feita com guias beduínos e dura a noite toda. De manhã, volta para o hotel, café da manhã e saída em direção ao Mar Vermelho, cruzando todo o deserto do Sinai com suas paisagens pitorescas, reproduzindo o caminho do povo hebreu no Êxodo. Chegada ao resort SALAH-EL-DIN, que fica à beira do Mar Vermelho, para almoço. Do hotel, se avistam quatro países diferentes: as montanhas da Arábia Saudita ao leste, os modernos prédios de apartamentos na cidade de Eilat, em Israel, e a cidade de Aqba, na Jordânia, além, claro, do próprio hotel, que fica no Egito. Após o almoço, prosseguimento até a fronteira com Israel para a travessia. Continuação cruzando a moderna cidade de Eilat, cenário das antigas Minas do Rei Salomão e sítio da cidade bíblica de Etzion Geber. Subida pelas montanhas do Deserto da Judéia até Arad, onde nos acomodamos no hotel INBAR. Jantar e descanso.

6º Dia MASSADA - MAR MORTO – QUMRAM – JERICÓ – FONTE DE GIDEÃO
Café da manhã e saída bem cedo em direção a Massada, último palco da resistência dos judeus na revolta contra dos romanos no ano 70 d.C. Continuação em direção ao Mar Morto, ponto mais baixo do mundo. Parada para banho nas famosas águas do Mar Morto, que tem a maior concentração de sal do mundo e onde ninguém afunda. Conheceremos também uma fábrica de cosméticos feitos exclusivamente com minerais retirados do Mar Morto e famosa em todo o mundo. Depois, continuação até o sítio arqueológico de Qumram, onde viviam os Essênios e com quem viveu João Batista. Lá foram encontradas as cópias mais antigas de que se tem notícia de todos os livros do Antigo Testamento. Prosseguimento da viagem até Jericó, atualmente dentro do território da Autoridade Palestina, onde almoçaremos, visitaremos a fonte de Elizeu, as ruínas das muralhas da época de Josué, a figueira brava de Zaqueu, o coletor de impostos que se debruçou nela para ver a passagem de Jesus pela cidade e Monte da Tentação, para onde Jesus foi levado durante sua provação. Continuação em direção ao norte, parando na Fonte de Gideão, palco da coragem dos 300 escolhidos por Deus, e prosseguimento em direção a Tiberíades, às margens do Mar da Galiléia, onde nos alojamos no hotel LEONARDO. Jantar e descanso.

7º Dia MONTE HERMON - GALILÉIA
Café da manhã e saída bem cedo em direção a Bânias, local da antiga Cesaréa de Felipe, aos pés do Monte Hermon, onde Jesus previu sua própria morte e ressurreição, e palco da confissão de Pedro. Lá, conheceremos as nascentes do rio Jordão. Retorno para a região do Mar da Galiléia e continuação em direção ao Monte das Bem Aventuranças, palco do sermão mais famoso de Jesus. Continuação até Tabgha, palco do milagre da multiplicação dos pães e peixes, e visita a Cafarnaum, onde Jesus viveu e estabeleceu seu ministério. No almoço, o famoso "peixe de São Pedro", pescado no Mar da Galiléia, e depois, prosseguimento até o porto de Ginosar, onde veremos um barco da época de Jesus escavado do fundo do Mar da Galiléia, e embarcamos em um barco típico de madeira para cruzarmos o Mar da Galiléia. Continuação até o Yardenit, local de batismo no Rio Jordão, nas mesmas águas onde João Batista batizou Jesus. Retorno ao hotel, jantar e descanso.

8º Dia CANÁ - NAZARÉ - MONTE CARMELO – CESARÉA – JOPE – JERUSALÉM
Café da manhã e saída em direção ao vilarejo de Caná, palco do primeiro milagre de Jesus. Continuação até a moderna cidade de Nazaré, onde Jesus passou sua infância e adolescência, para subirmos ao topo do Monte do Precipício, onde temos uma belíssima visão panorâmica da cidade e de todo o Vale do Armagedon. Prosseguimos em direção ao Monte Carmelo, local onde o profeta Elias conseguiu invocar a presença de Deus e vencer a disputa com os profetas de Baal e de onde temos outra bela vista panorâmica do Vale do Armagedon, palco da batalha do Juízo Final segundo o livro de Apocalipse. Continuamos a viagem até as ruínas de Cesaréa Marítima, cidade construída pelo rei Herodes e que funcionou como capital da provícia da Judéia na época de Jesus. Lá morava o governador Pôncio Pilatos. Prosseguimento da viagem em direção a Jope, local onde Jonas foi engolido por um grande peixe e local da casa de Simão, o Curtidor, passando rapidamente pela cidade moderna de Tel Aviv. Passeio a pé pelo centro histórico de Jope, visita às escavações de um forte egipcío da época do faraó Ramsés II e prosseguimento até as portas de Jerusalém, onde faremos uma entrada triunfal no Monte Scopus. Chegada ao hotel REGENCY, jantar e descanso.

9º Dia JERUSALÉM – BELÉM
Café da manhã e saída bem cedo em direção ao Monte Sião, onde visitamos o túmulo do Rei David e o Cenáculo, local da última ceia de Jesus com seus discípulos e do Pentecostes. Continuação até o tanque de Siloé, onde, entre outras coisas, Jesus curou um cego de nascença. Continuação até o Getsêmani e o Jardim das Oliveiras, onde Jesus chorou e foi preso pelos romanos. Subida até o cume do Monte das Oliveiras, de onde temos uma sensacional vista panorâmica da Cidade Velha e da Esplanada do Templo. Continuação até o Museu de Israel, onde conheceremos a famosa maquete de Jerusalém na época de Jesus e visitaremos o Santuário do Livro, local onde estão guardados os originais dos Pergaminhos do Mar Morto encontrados em Qumran. Prosseguimento da viagem em direção a Belém, atualmente dentro do território da Autoridade Palestina, onde almoçamos e visitamos o Campo dos Pastores, onde o anjo do Senhor anunciou aos pastores o nascimento do Salvador, e continuamos em direção à Igreja da Natividade, igreja cristã mais antiga do mundo, que foi construída sobre a gruta onde Maria deu a luz a Jesus. Depois, visitaremos o comércio local para conhecermos o famoso artesanato em oliveira típico da região e as jóias em ouro 14 quilates que, lá, são vendidas sem imposto. Retorno ao hotel, jantar e descanso. À noite, possibilidade de passeio opcional por Jerusalém a pé com o guia.

10º Dia JERUSALÉM
Café da manhã e saída bem cedo em direção ao Muro das Lamentações, último resqüício do que um dia foi o Templo de Jerusalém na época de Jesus. Subida na Esplanada do Templo e continuação em direção ao Parque Davidson, onde conheceremos excavações arqueológicas do Templo na época de Jesus. Continuação até a Piscina de Betesda, palco de um dos milagres mais importantes de Jesus, a cura do paralítico no Sábado. Almoço e tarde livre no Suk, mercado árabe da Cidade Velha. Retorno ao hotel, jantar e reunião de encerramento com entrega de certificados de peregrinação à Terra Santa assinados pelo Ministro de Turismo de Israel e o prefeito de Jerusalém. Descanso.

11º Dia JERUSALÉM – LOD - ROMA
Café da manhã e saída bem cedo em direção às ruínas do que foi, na época, a Fortaleza Antônia, palco da prisão e julgamento de Jesus. Continuação pela Via Dolorosa até a Porta de Damasco, que é a única original da época de Jesus, e continuação em direção ao Jardim do Túmulo, do lado de fora das muralhas da Cidade Velha, onde visitaremos o Gólgota – famosa colina em forma de caveira onde eram crucificados os criminosos no tempo de Jesus – e o túmulo que pertencia ao aristocrata José de Arimatéia e que foi cedido a Jesus quando a sua crucificação. Tempo para reflexões e celebração da Santa Ceia. Depois, continuação ao aeroporto de Tel Aviv/Lod e embarque com destino a Roma. Conexão imediata e embarque com destino a...

12º Dia SÃO PAULO
Chegada ao aeroporto de São Paulo/Guarulhos e...

FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS!
Sujeito a alterações sem aviso prévio.
Para maiores informações ligue:
(86) 3081 2588, (86) 3083 0247, (86) 3213 2947, (86) 9997 1540 e (86) 8866 5220
Amados, se Deus quiser, estaremos juntos nesta caravana, onde ministraremos em alguns pontos históricos da Terra San     fonte Pr. ALTAIR GERMANO,