Cristãos estão orando para os agricultores atingidos pela seca Inglaterra


Seca atinge algumas regiões da Inglaterra e País de Gales

Cristãos estão orando para os agricultores atingidos pela seca Inglaterra
Um fim de semana molhado fez pouco para acalmar os receios de agricultores em regiões atingidas pela seca da Inglaterra. 

O Governo declarou que em algumas regiões de East Anglia e do Midlands estão em um estado de seca  e que a Inglaterra e País de Gales experimentaram primavera mais seca no registro. 

Apesar das fortes chuvas nos últimos dias, a água permanece escassa e as plantações estão morrendo sem irrigação adequada. 

Embora ainda não atingidos pela seca, algumas regiões da Inglaterra e País de Gales já estão em alerta por conta da seca que atinge o país. 

Segundo Graham Thompson, presidente da Igreja Metodista, o longo período de seca foi de grande preocupação para os agricultores, produtores rurais e jardineiros. 

"Um grande número de agricultores estão irrigando suas lavouras e há grande ansiedade que pode não haver água suficiente para o período habitual de irrigação no final do ciclo de crescimento", disse ele. 

Ele disse que os líderes da Igreja Metodista em East Anglia estavam oferecendo o seu apoio à comunidade agrícola e orando com  os cristãos envolvidos na agricultura. 

"Não seria certo dizer que nós vamos "orar pela chuva ", mas estamos pedindo a Deus para guiar os nossos agricultores que pretendam fazer o melhor uso dos recursos que eles têm - e será dado - entre agora e tempo de colheita" , disse ele. 

As companhias de água ainda não emitiram uma proibição e dizem que há água suficiente no momento para atender as famílias durante o verão. 


Fonte: Christian Today
e CPAD NEWS