Culto de 4h de duração marca encerramento do Congresso de Mulheres da AD de Pernambuco



  


Um culto de 4h de duração marcou o encerramento do 10º Congresso de Mulheres da Assembleia de Deus de Pernambuco, que é liderada pelo pastor Ailton José Alves. A reunião ocorreu no Templo Central e recebeu o maior público de todos os dias: quase nove mil pessoas.

O último dia do Congresso começou logo pela manhã, com a Escola Bíblica Dominical unificada, e foi até ao meio-dia, após a fervorosa palavra do pastor Isaac Silva. Duas horas depois do término do trabalho, muita gente já cercava o templo para participar do culto da noite. Às 15h, a igreja já recebia uma grande quantidade de pessoas.

Último culto do Congresso começou
às 16h30 e terminou às 20h30

Na galeria, todos os espaços foram rapidamente preenchidos, já que a nave estava lotada, além de comportar o Grande Coral de Mulheres, com 700 vozes. Do lado de fora, quase todas as cadeiras nos estacionamentos, onde estavam montados dois telões, também já estavam ocupadas. Em pé, havia mais de duas mil pessoas espalhadas dentro e fora do templo.

O culto introdutório – que antecede ao culto principal – começou às 16h30. Às 18h, quando já não havia espaço para ninguém dentro do templo, deu-se início à reunião final do Congresso.

Num culto fervoroso, pentecostal e animado, milhares de irmãs cantaram e se alegraram em Deus. No louvor, a reunião contou com a participação de órgãos musicais, cantores e grupos locais, do interior e de outros estados. O Grande Coral de Mulheres, fardado na cor cinza e dividido em até quatro vozes, cantou músicas fervorosas e conhecidas do público.

Culto de encerramento recebeu
mais de nove mil pessoas

A mensagem foi proferida pelo pastor Albérico Inácio, da AD de Moreno (PE). Durante quase 1h de pregação, ele trouxe uma impactante mensagem baseada no livro de II Samuel 20 e falando acerca da ação de uma sábia mulher do povo de Israel. “Assim como esta mulher cortou a cabeça do inimigo, a Igreja de Cristo também irá receber a espada do Senhor para vencer as forças que vêm de encontro a ela”, citou. A palavra de Deus revigorou os corações e renovou aos muitos crentes presentes no culto e aos participantes através da transmissão ao vivo pela Rede Brasil de Comunicação.

Ao fim do culto, ainda com o refrigério da presença divina, a irmã Judite Alves, líder da UMADEPE (União de Mulheres da AD de Pernambuco), trouxe a palavra de agradecimento a todos os participantes, aos colaboradores, às congressistas, ao pastor-presidente e, claro, a Deus pela décima edição do maior voltado para as mulheres cristãs de Pernambuco.

TC estava lotado desde o fim da tarde

Após o agradecimento da irmã Judite, o Grande Coral cantou a última música da noite, e, em seguida, o pastor Ailton José Alves encerrou o culto, às 20h30.

Durante o evento, a IEADPE montou uma grande estrutura para atender aos participantes do evento, como os estandes da livraria CPAD e da lanchonete e sorveteria do Projeto Samuel de Ação Social, além de uma equipe médica de prontidão durante todos os cultos do Congresso.

A cobertura do evento, mais uma vez, foi feita pela Rede Brasil de Comunicação, que transmitiu o culto através das 18 rádios espalhadas pelo Estado, na TV Web do site da RBC e no canal 14.

Irmãos que não tiveram acesso ao templo
viram culto pelo telão no estacionamento
Depois de dias de intensa movimentação de milhares de irmãs que foram ao Templo Central pela manhã, tarde e noite, o 10º Congresso de Mulheres ficou marcado pelas promessas divinas, pelo renovo espiritual e pela manifestação do poder do Senhor na vida das congressistas e da igreja pernambucana.

Ao final de mais um Congresso, as irmãs saíram conscientes de que, assim como Maria de Betânia, a mulher sábia e tantas outras mulheres da Bíblia citadas pelos pregadores nestes dias, devemos servir ao Senhor com sabedoria, de forma alegre e prestativa no serviço do Reino de Deus.


A-BD