DIP Bolívia - Domingo da Igreja Perseguida DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA NA BOLÍVIA


A Bolívia está sendo palco de um Grande  Avivamento Missionário, pois, desde o ano passado em que foi realizado o primeiro DIP (DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA) na Bolívia no Seminário Teológico Pentecostal (SETEP)em Cochabamba.

Porém, este ano teve uma repercussão maior, partindo do Seminário Teológico Pentecostal através da Missionária Celimárcia Oliveira, seminarista no  SETEP e voluntária no Centro de Treinamento Transcultural e que esteve na Organização do Evento junto ao SETEP e CET, que fizeram uma parceria com muitas outras instituições e Igrejas Evangélicas da Bolívia, como por exemplo: Igrejas Evangélicas Unidas Cristianas (IEUC), Igreja Central Misionera, Cristo para la Ciudad Bolívia, Latinos Alcançando e Servindo a Índia (LASI), Secretaria Nacional de Misiones de la Asamblea de Dios Boliviana (SENAMIBOL) da Convesion de Ministros de la Asamblea de Dios Boliviana (CONAMIADBOL) etc.

Foram mobilizados vários estados da Bolívia através da Equipe organizadora do SETEP e CET, nos quais foram constatados no dia do evento em vários estados Bolivianos como em La Paz, capital do país, Oruro , Tarija, Santa Cruz, e até mesmo em Cochabamba uma mobilização considerada, pois no dia do Evento, dia 29 de maio de 2011, tivemos o evento na parte da tarde em Cochabamba nos espaços internos do Seminário Teológico Pentecostal com a presença de várias Igrejas.  Possivelmente pela primeira vez no território Boliviano, a representação da Agência Portas Abertas, do Irmão André, que a 33 anos trabalha no Brasil Mobilizando Igrejas livre a apoiar a Igreja Perseguida, estiveram representado a Missão Open Doors do Brasil as Missionárias Vanessa Mariano e Rycéllia Martins, elas estiveram falando sobre o trabalho da Missão no apoio a 50 países de resistência aos Cristãos.  Foram realizadas dinâmicas de intercessão pela Igreja Perseguida, e houve uma conscientização muito significativa em favor dos nossos irmãos da  Igreja Perseguida, as representantes das Portas Abertas estiveram presentes também em algumas igrejas na cidade de Cochabamba na parte da noite, mobilizando e falando dos projetos e dos desafios e perigos nesta Missão de auxílios aos Cristão Perseguidos.

Se fizeram presentes neste evento representações de vários países. Além do Brasil e Bolívia estiveram missionários e irmãos de várias outras nacionalidades, como Alemanha e China.  O Missionário Rosenido Maciel colaborador do Blog "AD Piancó" na Bolívia, esteve entrevistando a Missionária Chinesa, YUK ZIM CHZUNQ que saiu de Hong Kong em Junho do ano passado enviada pela Igreja Chinesa (LONG FOOK BAPTIST CHURCH IN HONG KONG), ela afirmou que veio a Bolívia desde Janeiro deste ano, para estudar o Espanhol e que no dia 14 de Junho estará indo a Bogotá, na Colômbia para apoiar uma igreja que foi aberta recentemente, ela também esteve presente no DIP realizado no SETEP,  e  expôs dados e fortes relatos do crescimento da Igreja na China.

Muitas Igrejas Bolivianas nos relataram experiências abençoadas em participar do DIP, pois no estado de TARIJA, três igrejas se reuniram em um só lugar para a realização do DIP, o dia todo com oração e jejum; Em La Paz houve uma reunião de cerca 350 pessoas em um só local para Realização do DIP, jejuns e orações foram realizadas neste dia. Muitos ministérios e Igrejas estiveram realizando o DIP, como o Ministério do Missionário Rosenido Maciel, em Cochabamba, na Asamblea de Dios Boliviana Ministério Renuevo, o Pr. Antônio Pedro Bispo organizou uma reunião de intersecção pela Igreja Perseguida, com dinâmicas de grupos.   Outras  Igrejas como Comunidade Brasil Gospel em Cochabamba, Asamblea de  Dios Ministeio Esmeralda de Madureira,  Igrejas Batistas Bolivianas, Igreja Evangélica Congregacional etc.

A expectativa por parte dos organizadores para o próximo ano é que as Igrejas sigam  fortalecendo e unindo-se ao projeto para a  realização nacional todos os anos em apoio a Igreja Perseguida.


Misionária Vanessa cantando no DIP "Tu és fiel Senhor

(Direita para esquerda) Miss. Celimárcia Oliveira, coordenadora do DIP Bolívia; Miss. Rosenildo Maciel, relator do evento a este Blog; Miss. Vanessa Mariano e Miss. Rycéllia Martins, representantes da Missão Portas Abertas Brasil

Dinâmica de intercessão pela Igreja Perseguida com grupos orando fervorosamente

Dinâmica de intercessão pela Igreja Perseguida com grupos orando fervorosamente



Dinâmica de intercessão pela Igreja Perseguida com grupos orando fervorosamente



Dinâmica de intercessão pela Igreja Perseguida com grupos orando fervorosamente



Entrada do evento

Pr. Antonio Pedro, sua esposa, Miss. Zélia e o neto Pedro Henrique

Representações típicas das nações

Representações típicas das nações



Representações típicas das nações



Representações típicas das nações




Dr. em Teologia e Diretor do SETEP, Pr. Marcelino Tapya Roque e o Miss. Felipe Trajano, da cidade de Guarabira - Paraíba - Brasil


DIP na Asemblea de Dios Boliviana, Ministério Renuevo em Cochabamba




Relator do evento pra o Blog.  Miss. Rosenildo Maciel. E-mail. rosenildoavoz@hotmail.com
Fotos: Missionários Filipe Trajano e Werner Flytz.
FONTE AD PIANCO