O leão e o mosquitinho




Nos últimos dias, venho pedindo oração por meu pai, que está internado, em São Paulo. O quadro de saúde dele é muito grave...

Minha família e eu cremos em milagres e também na soberania divina. Meu pai já tem mais de 80 anos. E, se o Senhor Jesus quiser levá-lo agora, tenho certeza de sua salvação. Afinal, ele sempre foi um cristão exemplar, temente a Deus, dedicado à sua obra. Sempre demonstrou, mediante boas obras, que foi salvo pela graça de Deus (Ef 2.8-10).


Confesso que estou muito triste... Não tenho dormido bem, desde o último sábado. As lembranças de minha infância com o meu pai não saem da minha mente. Ele trabalhava muito, como alfaiate, numa época em que essa profissão ainda era valorizada. Saía bem cedo, às 6 da manhã, e chegava por volta das 21 horas.

Mas me lembro de que, em algumas noites, eu, com uns 5 anos de idade, mais ou menos, pulava sobre o seu peito... E ele me levantava e dizia: “O mosquitinho quer enfrentar o leão?” Isso nunca saiu da minha mente.


A despeito de não ter sido um bom filho na adolescência, posto que me desviei do caminho do Senhor, jamais me esqueci das histórias bíblicas que meu pai me contava, quando eu era criança. Nunca disse isso a ele, mas, quando comecei a ministrar a Palavra, na minha juventude, uma das minhas primeiras pregações foi baseada em Lucas 9.23, depois que ele me disse: “Jesus não obriga ninguém a segui-lo, mas diz: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo”.


Depois do meu casamento, em 1991, afastei-me um pouco de meus pais, por causa do meu trabalho e do ministério que Deus me outorgou. Em 2001, distanciei-me mais ainda, visto que me mudei para Niterói, no Rio de Janeiro. Mas o Senhor sabe o quanto amo meu pai e como vou sentir a sua falta, caso ele parta agora....

Nosso Pai celestial é quem nos conforta. E eu tenho plena convicção de que Ele fará o que é melhor, em sua soberana vontade. Mas, p
or favor, amados irmãos e amigos, continuem intercedendo pelo “leão” Renato Zibordi, por nossa família e também por este “mosquitinho”...

Ciro Sanches Zibordi