30º Congresso de Jovens da AD de Pernambuco termina com festa e fogo pentecosta



Jubileu de Pérolas atraiu dezenas de milhares de jovens de todo o Estado para o Templo Central desde a última quinta-feira

Mais de 100 batizados com o Espírito Santo. Milhares de renovos. Vidas cheias e fortalecidas pelo poder divino. Assim com tem acontecido nos últimos 30 anos, o Congresso de Jovens da Assembleia de Deus de Pernambuco se encerrou com uma apoteótica festa de louvor e adoração ao Senhor.

Durante quatro horas de culto, jovens de todo o Estado celebraram a última reunião com o vigor de uma geração diferenciada na atual sociedade dissimulada e entregue aos ditos mundanos. Canções, apresentações, saudações... Qualquer que fosse a oportunidade dada no culto introdutório ou no culto oficial, o que se viu foi a presença de Deus que tomou conta dos corações da juventude presente ao Templo Central.

Mais cedo, já havia sido realizada uma manhã missionária com imagens inéditas do trabalho que a IEADPE mantém em outros países, e a mensagem de Deus por meio do ev. Gilberto Diniz, que esteve no campo missionário na Argentina. O processional feito pela equipe de missões trouxe depoimentos e imagens emocionantes da história da obra missionária da igreja de Pernambuco [no fim da matéria, está o vídeo dos momentos de louvor de algumas das igrejas na missão].
No culto à noite, o Templo Central recebeu o maior público do evento. Claro, era de se esperar. Afinal, foi o jubileu de pérola, era a última noite de um Congresso marcante e avivado. Todos estavam ansiosos para receber mais de Deus em mais um culto.

Foi por isso que, como é de praxe, os assentos foram rapidamente preenchidos, e os espaços vazios foram tomados por gente que topou ficar em pé durante quatro horas até, só pra ouvir o que o Senhor tinha para falar.

E assim foi durante todo o domingo. Era jovem chegando de todos os bairros e cidades, em dupla, trio, com caravana. Foram mais de dez mil, mesmo com a chuva que caiu durante essa semana. Mas ninguém quis perder um minuto do maior evento dos jovens assembleianos de Pernambuco.

O culto introdutório começou com o templo lotado, e, às 18h, começou o culto oficial. No louvor, como sempre, cantaram o Grande Coral de Jovens e o Coro Jovem do Templo Central, além de grupos de louvor e cantores locais e/ou vindos do interior [abaixo segue o vídeo do Grande Coral de Jovens cantando a música “Consumado”, na noite deste domingo].

A mensagem foi proferida pelo pastor Waldemir Farias, que cuida do setor em São Lourenço da Mata/PE, com base em Gênesis 37.1,2. O pastor falou acerca da geração de Jacó. Como sublinhou o pastor Farias, Jacó procurou uma identidade de caráter nos seus filhos, e encontrou em José a maneira de perpassar a bênção de Deus pelas gerações vindouras.
O pastor lembrou que José foi um canal de bênçãos para o Egito, que escapou da crise por intermédio da presença do servo de Deus neste país.  “Da mesma forma, Deus tem abençoado o Brasil por causa da Igreja, e, enquanto houver jovens crentes, ainda haverá esperança para este País”, pontuou.

Por fim, foi feita mais uma oração para Jesus batizar com o Espírito Santo. Mais jovens foram batizados, as pessoas foram renovadas mais uma vez. Houve nove decisões. Impulsionado pelo Espírito Santo, o pastor Ailton José Alves, presidente da AD de Pernambuco, ainda fez uma calorosa oração especial pelos enfermos.

Foi o fim de mais um Congresso. Um evento que começou com os pré-congressos de jovens em todas as congregações da Assembleia de Deus e culminou com esta festa, que atraiu dezenas de milhares de jovens de todo o Estado.

Agora fica a expectativa para o próximo ano e as saudades do evento que fica marcado na história, um evento voltado para os jovens que são a geração de Deus.

Apresentação na manhã missionária




Música do Grande Coral de Jovens do Congresso


Tharsis Kedsonni, para o A-BD/ RBC


A-BD