LIÇÃO 2 – UM FILTRO DE ÁGUA DIFERENTE.

3º Trim. de 2011 - Primários - Uma nação diferente:Lição 2
Texto Bíblico: Êxodo 17.1-7
Objetivo:Ensine-os que assim como o nosso corpo necessita de água para viver, assim nosso Espírito necessita de Deus para que possamos ter uma vida santa e agradável a Deus.
Frase do dia...
EU TENHO SEDE DE DEUS.

Prim_Licao2_ fig 1.jpg
umadalpesetortres.blogspot.com
Memória em ação
“Eu tenho sede de ti, ó Deus vivo!”. (Salmos 42.2a)   
 Explorando a Bíblia
O povo de Israel continuou a viagem pelo deserto de Sim, fazendo as paradas como o Senhor mandava. Acabaram chegando a Refidim, onde não havia água para beber.
O povo brigou com Moisés, exigindo que ele arranjasse água.
Por que estão brigando comigo? Disse Moisés. Vocês não sabem que com isso estão provocando o Senhor?
Mas o povo estava com sede, e continuou a reclamar. Por que você fez a gente sair do Egito? Para isto? Para nos matar de sede- a nós, aos nossos filhos e aos nossos rebanhos?
Moisés pediu socorro ao Senhor.
Que faço com este povo? Perguntou em oração. Só falta que me matem a pedradas!
Vá um pouco mais a diante, disse o Senhor a Moisés. Vá com alguns dos líderes de Israel- e não esqueça a vara que usou para golpear as águas do rio Nilo.
Chegue até o monte Horebe. Eu estarei lá, na rocha do Horebe.
Você baterá com a vara na rocha, e brotará água dela. O povo terá água para beber.
Moisés fez isso, na frente dos líderes de Israel. Moisés deu dois nomes aquele lugar.
Um deles é Massá, que quer dizer: “Provocação”. O outro é Meribá, que quer dizer “Briga”, pois foi ali que o povo se rebelou contra Deus, provocando sua ira, ao dizer:
“Afinal, o Senhor vai nos proteger, ou não?.
Assim como Deus fez brotar água da rocha para matar a sede daquele povo, Ele também faz jorrar em nossas vidas a sede de aprender mais a sua palavra e guardá-la em nossos corações. Nosso Deus é a água da vida. Ele é o único que pode matar nossa sede Espiritual.                      
Oficina criativa
Amplie o desenho abaixo para os pequenos colorir
Prim_Licao2_fig 2.jpg
Fonte: www.sementinhakids.wordpress.com
Fontes Consultadas:
  • Bíblia na linguagem de hoje
  • Bíblia da galerinha
  • Bíblia de estudo pentecostal.
Colaboração para o Portal Escola Dominical – Profª Cristina Araújo