LIÇÃO 4- O AMIGO DE DEUS AMA A BÍBLIA

3º Trim. 2011 - JARDIM DE INFÂNCIA - CPAD - Lição 4


Texto Bíblico
Neemias 8.1-12
Objetivo: ministre sua aula de forma quea criança aprenda que a Bíblia é o manual de todos nós, é através dela que Deus fala conosco devemos amá-la e conhecê-la.
Aprendendo a Bíblia: Como eu amo a tua lei. - Salmos 119.97
Frase do dia...
Bíblia 

Jd4 fig 3.jpg
Fonte:www.dannybia.com
Explorando a Bíblia
Pois bem, era mais ou menos no mês de Setembro todo o povo de Israel se reuniram na praça que ficava em frente da porta das Águas e pediu a Esdras que lesse para eles a lei que Deus tinha dado a Moisés.
Naquele tempo as pessoas não tinham Bíblia como temos hoje, a Bíblia era em forma de rolos feitos de peles de animais.
Então Esdras o sacerdote trouxe para eles o os livros das leis de Moisés. Ele ficou em pé, num estrado de madeira feito especialmente para a ocasião de mo que todos podiam vê-lo enquanto lia.
Ele ficou de frente para a praça e leu desde manhã bem cedinho até ao meio- dia, todos ficaram em pé quando ele abriu o livro e todos que tinham idade pêra entender prestaram muita atenção.
Sabem crianças eles se reuniam como nós fazemos hoje, todos nós não vamos à escola Bíblica? Então Esdras era como um professor, que estuda a Bíblia para ensinar as outras pessoas.
Como era bom entender a Bíblia! Foi uma grande Escola Dominical, e todos ficaram em silêncio ouvindo, Esdras louvou ao Senhor, e todo povo disse Amém.
Todas as pessoas começaram a chorar quando ouviam os mandamentos da lei, então Esdras e os levitas disseram a eles não chorem num dia como este! Pois hoje é um dia sagrado diante do Senhor, o nosso Deus.
Hoje é um dia para ser comemorado com muita alegria.  
Depois de ouvir a Palavra de Deus e louvar seu nome as pessoas levantaram suas mãos para o céu, inclinaram-se e adoraram ao Senhor foi um dia de grande alegria.
E assim Esdras lia e explicava a Bíblia para todos, foi a maior Escola Dominical da história! Assim o povo de Deus aprendeu a amar a Bíblia de todo o coração.
E hoje nós temos pessoas que também nos ensina a Bíblia, vocês podem pedir para a mamãe, pro papai, pra vovó, que leiam a Bíblia porque o amigo de Deus ama a Bíblia.  
Oficina criativa
Amplie o desenho abaixo para os pequenos colorir
Jd4 fig 1.jpg
Fonte:www.eternoeperfeitoamor1.blogspot.com
Escreva o texto áureo  no pergaminho
Jd4 fig 2.jpg
Fontes Consultadas:
  • Bíblia na linguagem de hoje
  • Bíblia da galerinha
  • Bíblia de estudo pentecostal.
Colaboração para o Portal Escola Dominical – Profª Cristina Araújo