Ministério de mobilização em prol dos muçulmanos comemora 50 anos


Orações e criativos eventos evangelísticos marcarão comemoração no decorrer de um ano

Ministério de mobilização em prol dos muçulmanos comemora 50 anos
A Operação Mobilização está comemorando 50 anos de ministério com a conferência “Transforme 2011” que acontecerá neste mês em Roma. 

Durante o evento uma corrente de oração será iniciada por uma equipe que estará integralmente dedicada à adoração e oração pelo povo muçulmano. Eles irão orar por duas semanas e depois passar o bastão para outra equipe de oração do Operação Mobilização e assim por diante. 

O bastão de oração será passado entre as equipes de semana a semana, até a conferência Transforme 2012, em Julho do próximo ano. Várias semanas contarão com a participação de diferentes grupos muçulmanos, para que todos possam ser cobertos com oração. 

Esta iniciativa de comemorar seu aniversário através da oração é apropriada, considerando que o próprio ministério “Operação Mobilização” nasceu após a fervorosa oração de um jovem estudante universitário. Deus deu ao fundador George Verwer (foto) uma visão para missões quando ele ainda estava freqüentando o Instituto Bíblico Moody. 

Em outubro de 1961, Operação Mobilização iniciou a sua primeira evangelização muçulmana na Turquia. Desde então, cresceu e atualmente conta com centenas de trabalhadores em 50 países diferentes. E tudo começou com o poder da oração! 

Esta semana (de 4 a 10 de julho) é dedicada à oração pelos muçulmanos na Turquia. Em seu boletim de oração, a Operação Mobilização afirma: "Para eles, ser um turco é ser um muçulmano." Aparentemente, a maioria das províncias turcas ainda não foi alcançada pelo Evangelho, e eles vêm com esse pressuposto de que seguir o Islã é a única forma de viver. 

Além disso, mais de 40% da população turca está sob a idade de 21 anos. Mesmo com essa estatística, ainda há pouco esforço para alcançar essa juventude na Turquia. 

Para as próximas semanas de oração deste mês, as áreas de foco serão no Líbano, Egito e Qatar. Eventualmente, o povo muçulmano em mais de 20 países da região mediterrânica será coberto com as orações dos crentes. 450 milhões de pessoas vivem nesses países, mas muito poucos conhecem a mensagem de redenção através de Jesus Cristo. 

Além de oração, os membros da equipe “Transforme” estarão se reunindo nesta semana para se preparar para irem em várias missões, a começar neste sábado (9). Trinta equipes irão viajar para 17 países diferentes para ministrar aos muçulmanos nessas regiões. Eles vão anunciar o Evangelho através do esporte ministérios, drama, espetáculos de marionetes, esquetes e dança. 

Fonte: Christian Telegraph / Redação CPAD News