Relatório da missionária Gildeny no Peru- junho 2011



Gracia y paz a ustedes da parte de Dios y de nuestro Senor Jesucristo!


Missionária Gildeny (com pandeiro na mão)
  
Siempre damos gracias a Dios por todos ustedes cuando los mencionamos en nuestras oraciones. Los recordamos constantemente delante de nuestro Dios y Padre a causa de la obra realizada por su fe, el trabajo motivado por su amor, y la constancia sostenida por su esperanza en nuestro Señor Jesucristo.Queridos irmãos estas palavras do apostolo Paulo a igreja de Tessalonicenses nos dá alento e força para continuarmos marchando para o nosso alvo aproveito para compartilhar com vocês a viagem que fiz para Cerro de Pasco nos dias 10,11,12 de junho, onde havia fui convidada para ministrar no aniversário da igreja Asambleia de Dios Uilachin em Cerro de Pasco.  Viajei na sexta-feira dia 10 as 8:00 da manha saindo de Oxapampa chagando a 10:00 em La Merced ai segui para Tarma e logo depois de Almoçar as 2:30 da tarde segui para Cerro de Pasco, já pensando claro no frio que penso abaixo de zero grau porque a impressão que se sente quando desce do carro é que estamos entrando num frízer. Logo as 6:00 chegou o Pr. Daniel Andrad pra me buscar.
Chegando me mostraram meu aposento de dormir uma cama simples bem antiga com um colchão fino e mais ou menos umas 10 colchas e uns 2 coros de cordeiros por baixo pra esquentar, por que o frio é aterrador. Logo de me oferecerem um chá com um pão frio e duro, me levaram para a igreja que tinha que descer mais 20 degraus quando eu terminava de subir a cada vez que ia pra igreja o coração só faltava pular de tão acelerado é serio! Bom começou o culto bem animado fui apresentada eles estavam felizes por primeira vez uma missionária estrangeira em sua igreja. Aqui no Peru tem vários estilos diferentes na cultura no caso de Pasco eles aqui dançam alabando a Deus nos cultos y uma das características que o Espírito Santo está presente, eles entram num tipo de transe dançando na hora do louvor.
Pela manhã, às 6:00hs, fomos para o culto matutino, em um frio terrível, onde tive que pregar, apesar de estarem presentes 3 pastores, pois eu era a convidada para pregar, o culto matutino terminou às 8:00 hs.
Depois voltamos, eu estive compartindo meu testemunho e fomos de 10 até 13:00hs da tarde em atividades festivas depois chegou a hora do almoço, me colocaram um prato de sopa branca como entrada e depois o segundo que foi um prato de arroz com galinha sem muito sabor e (batata inglesa) que é o favorito no Peru todo prato leva e comem pela manhã, a tarde e na janta. No sábado a noite Deus derramou seu poder e 2 vidas se reconciliaram foi bem bonito porque a pessoa fica na frente e 80% do irmãos sai do lugar e vem abraçar o recém convertido ou o que se reconciliou com Cristo. No outro dia novamente as 6:00hs da manhã matutino; tem descanso não, se prega as 6 as 10 as 3 da tarde e a noite num tem gogó que agüente e imagine no frio só a graça e o poder de Deus pra ajudar.
No sábado a noite a surpresa pela primeira vez o Pr. me dava a oportunidade de apresentar uma criança (aqui não a distinção mulher faz tudo) em quase caio eu simplesmente disse Pr., por favor, me ajude porque nunca fiz isso antes (eles pensam que na Ass. de Deus no Brasil o ministério feminino é como aqui no Peru) ele disse : tudo bem você vai ler os textos concernente a apresentação e vai dar uma palavra como é que os pais devem criar seus filhos no temor do Senhor e eu pego a criança e faço a oração. Eu agradeci e fiz como ele me havia orientado depois chegou mais outra criança e fizemos o mesmo procedimento.
No outro dia mais surpresas me aguardavam, tinha um batismo de uma jovem num Rio geladoa 30 minutos do local da igreja então novamente eu ria ministrar sobre o batismo.
Depois o Pr. me chamou para orientar como seria a programação do culto a noite, de novo eu iria ministrar a palavra no Culto de encerramento que também seria de Santa Ceia, então ele me pediu pra pregar sobre Gen.45:1,15, sobre O perdão de José sobre seus irmãos e me disse depois da ministraçao peça pra igreja se abraçar e reconcilia-se com os pastores e entre si e logo depois disto leia a palavra concernente a Ceia e já passe pra que eu dê continuidade ao trabalho. Eu fiz exatamente como ele mandou e este foi um tempo de muito regozijo e reconciliação na presença do Senhor. Depois de tudo eles fazem o momento do aniversário da igreja que era de 10 anos e alguns irmãos que desde do outro ano fazem promessas trazem tortas e chocolate... Cantam parabéns e tudo mais.


Esta jovem abaixo se entregou pra Jesus chorando agradeço vossas orações e sei que tudo isso e pra glória do mestre.
Miss.ª Gildeny Basilioem Oxapampa-Peru.  FONTE SEMAD - PB / PATOS