Aguardando o noivo, e voltando ao caminho!



Por diversas vezes nos deixamos levar pelo mesmo pecado. Ruim, mas é ele que tem nos feio cair diversas vezes, e conseqüentemente tem a cada dia mais nos afastado de Deus.
O inimigo sempre usa as mesmas artimanhas, apenas muda de estratégia, e sempre por falta de fé e maturidade muitas pessoas caem. Antes eu tinha uma dúvida, talvez seja a sua também.
Eu pensava que se o pai ou a mãe pecassem, de alguma forma o (a) filho (a) receberia castigo por eles. Mas, essa madrugada eu abri a minha bíblia e Deus me esclareceu tudo que eu queria saber a respeito disso, e muitas outras questões. Na mesma hora eu corri para o computador em plena madrugada, para digitar esse texto, por que eu queria que alguém lesse, e Deus sabia que naquele momento alguém estava necessitando dessa cuja palavra, e eu tenho certeza de que alcançou alguém, e alcançará muito mais vidas em nome de Jesus. Para que você entenda melhor, eu pediria que você abrisse a sua bíblia no livro de ''Ezequiel'', no capítulo 18. Bem no início, no capítulo 01 é bem direto, fala: '' O Senhor me disse o seguinte. ''Então sabemos que esse estudo será o próprio Deus falando conosco. A dúvida que não quer calar é: ''Podemos pagar por nossos pais, por algo que nunca cometemos? Não. E não sou eu que estou falando isso, é Deus.
Cada um paga segundo seus próprios atos, cada um será julgado pelo que fez. De forma alguma Deus fica feliz com a morte de alguém, nem mesmo que seja a pior pessoa desse mundo. Mas ele entende que, todos nós temos escolhas e assim, decidimos o que queremos para nossas vidas, Ele apenas respeita nossas escolhas. Ele nos mostra''o caminho'', mas quem decide somos nós.''
A bíblia relata nesse livro, bem mais adiante no versículo 5 a pessoa boa, aquela que se desvia do pecado, aquela pura e que procura sempre andar em santidade e no versículo 14 fala-se de uma outra pessoa, alguém totalmente diferente do primeiro. Acessível ao pecado, uma pessoa que pratica o mal naturalmente, pessoa impura, na qual não existe pureza nem confiança, alguém que desagrada Deus em tudo. Deus então diz: ''... A pessoa boa será recompensada por fazer o bem, e a pessoa má sofrerá pelo mal que praticar. '' (Ezequiel 18.20) Às vezes eu fico me perguntando, mas Senhor como pode o senhor ser tão misericordioso a ponto de ver uma pessoa fazendo mal a vida toda, e ainda assim se ela pedir perdão o Senhor dará, eu não entendo.
Entendi então que, não importa o que façamos o amor que o pai sente por nós não será alterado. Ele ama a todos e como um pai amoroso que ele é, quer o bem de todos.
Mas ele permite que todos escolham o caminho que querem seguir. É como se ele viesse em sua direção com uma bandeja, apresentasse os conteúdos contidos nela a você, e dissesse que você poderia escolher, imagine só. Deus quer o bem de todos, tal prova é que Ele nos da várias chances de pedir perdão, várias chances de recomeçar onde caímos, só que as vezes desperdiçamos todas, por achar que virão outras.
Até onde irá isso? Até onde você acha que Deus deve esperar por você? E no versículo 21 diz: '' Se um homem mal parar de pecar, se obedecer as minhas leis, e fizer o que é certo e bom, não morrerá. É certo que esse viverá. Não, para tudo. Você leu esse versículo? Faz um favor, leia de novo. Inacreditável. Sim, é a única palavra que eu consigo achar que se encaixe nessa situação. Como pode? Sabe, somos pecadores, e quando uma pessoa nos faz o mal, logo nos chateamos, mudamos a cara, queremos que todos saibam que fomos machucados evidentemente. Mas Ele faz questão de perdoar.
No momento em que pecamos, em que nos deixamos levar por um mero momento de fraqueza, lá está Ele. Sim, Ele está lá, vendo tudo. Por que permite? Para que depois nós mesmos venhamos reconhecer que erramos, e Ele, não merecia. Às vezes chegamos a pensar que Deus se sente bem em ver alguém pagando por um mal cometido, sofrendo.
Ele se entristece muito com isso, por que sabe que ele ofereceu a escolha, e que a pessoa poderia não estar passando por tudo aquilo. No versículo 23 diz: ''Vocês pensam que eu gosto de ver um homem mal morrer? – Pergunta o Senhor Deus. – Não! Eu gostaria de vê-lo arrepender-se e viver. '' Fale-me, isso não é lindo?
Nem pela vida dos maus Ele tem prazer da morte, pois são seus filhinhos amados. Por que não entendemos certas vezes as suas vontades para nossas vidas e preferimos fazer a nossa própria vontade?
Somos ingratos, e Ele, quão grande amor tem depositado em nós. Que nesse dia possamos refletir mais sobre isso, sobre esse infinito amor de Deus por nós.
Mas, e quanto às pessoas que estiverem do lado da luz e de repente no momento de fraqueza se desviar o que acontecerá?
Com toda e absoluta certeza o Senhor lhe dará novas chances de se reconciliar, mas, se ela ainda assim permanecer no erro do pecado, praticando a iniqüidade, morrerá em breve, vitima do próprio pecado que estiver cometendo e Deus não poderá fazer nada, pois a pessoa escolheu o lado que queria ficar.
E no versículo 24 observamos a confirmação disso, quando Deus diz que: ''... Fostes bom, mais nenhuma das boas ações que a pessoa praticou será lembrada, morrerá por causa de sua infidelidade e de seus pecados... '' Talvez algum dia, digamos a nós mesmos: Mas o que o Senhor faz nesse sentido, não está certo.
Ele diz no versículo 25: ''Escutem israelitas! Vocês pensam que o meu modo de fazer as coisas não está certo? Pois o modo de vocês é que não está.
Quando um homem direito para de fazer o bem, e começa a fazer o mal, ele morre pelo mal que praticou, ele teve chances de voltar.'' Uma coisa é certa, todos os dias e nossas vidas,
somos tentados a cair, seja com uma tentação grande ou mesmo pequena, não importa.
E ainda assim, se cairmos, o pai tem de graça nos oferecido essa sempre nova oportunidade de regeneração para com Ele, esse passo de recomeço, e muitos estão preferindo ''curtir'' muito a vida com tudo o que ela tem oferecido. Pessoas que antes eram cristãs, hoje em dia têm abandonado o barco por acharem que dará tempo elas conhecerem o mundo, se auto-satisfazerem.
Quão enganadas estão. O mundo dia-a-dia está caminhando para a destruição. Os filmes nos alertam, com mensagens subliminares, a TV, jornal...
Mas, parece que metade da população esta simplesmente hipnotizada. No versículo 30 diz: '' Agora Eu, O Senhor Deus, estou dizendo a vocês israelitas, que vou julgar cada um pelo que tem feito. Arrependam-se de todo mal que estão praticando e não deixem que os seus pecados os destruam.
Abandonem todo mal que vocês vêm fazendo, e criem dentro de vocês mesmos, um coração puro, e novo. Uma mente nova. Israelitas, por que vocês querem morrer? Eu não quero que ninguém morra! – diz o senhor Deus. – Portanto parem de pecar e vivam. '' Achou forte essa mensagem que Deus deixou para você no versículo 30? Muito forte, parece Ele mesmo a nossa frente falando isso. Pode conferir na palavra, cada vírgula. Amigo(a), falta pouco, Ele já está chegando.
Corra e vá se preparar para aguardar o seu amado, ou você quer ser pego despreparado (a)?
Priscila Machado
A serviço do reino de Deus  FONTE JORNAL PEQUENO