Campanha ´Dia Global de Oração` mobiliza igrejas do Reino Unido a orarem por sua nação



Ação surge em resposta à onda de violência que acontece em Londres e outras cidades inglesas

Campanha ´Dia Global de Oração` mobiliza igrejas do Reino Unido a orarem por sua nação
Em toda a Inglaterra, as igrejas estão utilizando seus cultos de domingo como uma oportunidade para orar pela nação, após a violência sem precedentes que ocorre na Inglaterra. 

O “Dia Global de Oração” em Londres é uma campanha que está mobilizando e convidando cada igreja no Reino Unido a se unir em intensa oração pela nação. 

A ação descreve a violência e saques em Londres e outras cidades inglesas como "catastrófica" para as comunidades.  Por isso, conclama os cristãos a refletir e orar sobre o "estado de emergência espiritual" que se desdobra no país.
Manifestações em Londres
Segundo os últimos dados da Scotland Yard, as pessoas detidas em Londres por causa dos distúrbios ocorridos na cidade entre sábado e terça-feira passados já somam 1.554.

Os comandantes da polícia metropolitana preveem que este fim de semana as detenções, só em Londres, poderiam chegar a 3.000, porque ainda restam muitos vândalos e saqueadores para serem identificados.

Diante de tal quadro, igrejas estão sendo convidadas a orar especialmente pelos conselhos locais, pela polícia, deputados, pelos jovens, os serviços de emergência e pelos donos de lojas. 

"Ninguém pode ter qualquer dúvida de que a anarquia e a ilegalidade retratada nas telas da TV representam uma condição muito mais profunda, social e espiritual da nação", disse Jonathan Oloyede, organizador da campanha em Londres. 

E afirma que esse é o tempo do povo de Deus se levantar: "A Igreja deve agir agora profeticamente e de forma prática para deter as forças diabólicas que atua em nossas comunidades e cidades." 


Fonte: Christian Today / Redação CPAD News