Centenas de ministros se reúnem em AD na baixada fluminense para Escola Bíblica dee Obreiros


AD em Parque Amorim promoveu 4ª edição da Escola com ênfase no Centenário

Centenas de ministros se reúnem em AD na baixada fluminense para Escola Bíblica dee Obreiros
Entre os dias 26 e 30 de julho o ensino bíblico teve lugar de destaque na Assembleia de Deus, ministério em Parque Amorim (Ceader), Belford Roxo. A igreja, liderada pelo pastor José Ribamar Ribeiro, promoveu a 4ª edição da Escola Bíblica de Obreiros (EBO) sob o tema "Preservando Nossa Identidade Cristã no Ano do Centenário", com base no versículo bíblico da carta de Paulo aos Efésios, "Procurando guardar a unidade do Espírito pelo Vínculo da Paz". O evento reúne, a cada ano, número maior de obreiros, e nesta edição recebeu cerca de 300 ministros por dia. 

Os temas abordados foram "A história das Assembleias de Deus no Brasil", "Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz", "Perigos à identidade da igreja”, "Restaurando a identidade do obreiro" e “Como uma igreja começa a morrer”; abordados pelos pastores: Germano Soares, Lauri Vilas Boas, Marcos Santana, Marcelo Nogueira de Oliveira e Adilson Farias respectivamente.  

Em todos os estudos o templo esteve completamente lotado de participantes atentos. A igreja realizou eficiente trabalho de mídia, disponibilizando o conteúdo das palestras em DVD (vendido a preço de custo) logo no dia seguinte às aulas. 

A EBO em Parque Amorim surgiu por iniciativa do pastor David Rodrigues de Lima, vice-presidente do ministério, e do pastor José Carlos Alexandre, coordenador de ensino. “Essa iniciativa é um desejo nosso desde o ano 2.000, antes mesmo de eu entrar para a diretoria. Quando assumi o cargo de vice-presidente, granjeei o apoio para desenvolver este trabalho. Diferente das outras edições, esta quarta ocupa toda uma semana. Esse é um projeto que surgiu há 11 anos, foi implantado há 4 anos e podemos ver frutos”, lembra pastor Davi. 

Para o pastor José Alexandre, o principal desafio é a escolha dos palestrantes. “Isso demanda muito critério. O palestrante precisa ser um crente fiel, um praticante dos princípios bíblicos, uma pessoa que nos transmita conhecimento bíblico e testemunho de vida. Procuramos mestres que, além de exímios conhecedores das escrituras, sejam também salvos no Senhor, para que não sejam reprovados naquilo que ensinam”, observa o coordenador de ensino. 

O presidente do ministério em Parque Amorim considera satisfatórios os resultados obtidos. “Estamos muito gratificados. É o quarto estudo realizado e tem sido uma verdadeira benção para esta igreja e para o povo de Deus”, declara pastor José Ribamar. 

Entre os alunos desta EBO estava o pastor Ronaldo Rios, vice-presidente da AD em Parada de Lucas (RJ). “Estive presente na segunda edição do evento e nesta quarta. Percebi um salto qualitativo em todos os aspectos. As palestras são de grande proveito para todos os participantes, uma verdadeira benção. A direção da igreja em Parque Amorim está de parabéns por isso”, elogia o obreiro. 

A AD é referencia no ensino bíblico e teológico na região, mantendo inclusive um bem estruturado núcleo do Instituto Bíblico das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro (Ibaderj) em prédio anexo ao templo.

Por Lucas Ricardo/Redação CPAD News
Foto: Viviane Ferreira/Divulgação