LIÇÃO 8 - O AMIGO DE DEUS É MAIS INTELIGENTE.


3º Trim. 2011 - JARDIM DE INFÂNCIA - CPAD - Lição 8: O Amigo de Deus é Mais Inteligente

Texto Bíblico
1 Reis  3.16-28
ObjetivoMinistre sua aula de forma que as crianças compreendam que são capazes de pedirem sabedoria para que possam fazer coisas corretas que agrade a Deus.
Aprendendo a Bíblia: “Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, e Ele dará.”
Tiago 1.5 
Frase do dia...SABEDORIA
Jd3trim_Lição8 fig 1
Fonte:www.familiasparacristo.com.br
Explorando a Bíblia
 A história de hoje é sobre um rei muito inteligente, o seu nome era Salomão.
Salomão, um homem que se tornou rei, e todos sabe que para ser rei tem que saber resolver os mais variados problemas que traziam á sua presença, para ser resolvido por ele.
Todos os dias o rei Salomão se sentava no seu lindo trono e ali ouvia as queixas das pessoas. Mas o rei como era temente a Deus e obedecia a sua palavra orava e pedia a Deus sabedoria, e por muito pedir o Senhor lhe concedeu muita sabedoria.
E um belo dia, estava ele sentado em seu trono quando vieram até ele duas mulheres para que ele pudesse resolver aquela discussão.
Senhor começou a falar uma delas, nós moramos na mesma casa, somente nós duas, e faz pouco tempo eu tive um bebê. Quando ele estava com três dias, nasceu também o bebê desta mulher, mas o bebê dela morreu durante a noite quando ela, dormindo rolou sobre ele, e o bebê morreu sufocado.
Então ela se levantou de noite e tirou o meu filho do meu lado enquanto eu dormia, colocou em meus braços o filho dela que estava morto, e levou o meu para dormir ao lado dela.
De manhã, quando tentei dar de mamar ao meu filho, ele estava morto!
Mas quando o dia amanheceu eu vi que não era meu filho, de maneira nenhuma.
Então a outra mulher entrou na conversa e disse: Certamente que o filho era dela, e o filho vivo era o meu.
“Não, disse a primeira mulher, o morto era o seu, e o vivo era meu. E assim elas discutiam diante do rei.
Então disse o rei: Vamos esclarecer as coisas: As duas reclamam a criança viva, e cada uma diz que a criança morta pertence á outra. Pois bem, tragam-me uma espada. “ E assim trouxeram uma espada para o rei.
Ele disse: “Cortem a criança viva ao meio, e dêem a metade para cada uma das mulheres.
A mulher que realmente era a mãe da criança, e que amava muito seu filho, gritou então: “Oh! não, Senhor! Dê a ela a criança- mas não matem o menino!
Porém a outra mulher dizia: Muito bem, ele não será nem seu, nem meu: dividam o menino entre nós duas.
Então o rei disse: “Dêem a criança a mulher que deseja que ele viva, pois ela é a mãe!”
A notícia da decisão do rei se espalhou depressa por todo o país e todas as pessoas ficaram admiradas, quando, reconheceram a grande sabedoria que Deus havia dado a Salomão.  
 Oficina criativa
Amplie o desenho abaixo para os pequenos colorir
Jd3trim_Lição8 fig 2
Fonte:www.karolpoerner.blogspot.com
Jd3trim_Lição8 fig 3
Fonte: www.blogdaebi.blogspot.com
Fontes Consultadas:
·         Bíblia na linguagem de hoje
·         Bíblia da galerinha
·         Bíblia de estudo pentecostal.
Colaboração para o Portal Escola Dominical – Profª Cristina Araújo