Como ganhar seu marido para Cristo








O apóstolo Pedro, consciente das dificuldades que as mulheres convertidas ao evangelho teriam pelo fato de seus maridos não serem cristãos, ensina em 1 Pedro 3.1-4 como uma esposa deve agir para ganhar o seu marido não-salvo para Cristo.

A mulher cristã deve ser submissa ao marido e reconhecer a sua liderança na família, conforme o ensina a Palavra de Deus (Ef 5.22-24). Ela tem a tarefa dada por Deus de ajudar o marido e de submeter-se a ele. Submeter-se significa “ceder por amor”. Uma esposa não pode se considerar preparada para dar seu testemunho perante o seu marido não-salvo enquanto não estiver sujeita a ele, rendendo-lhe o devido amor.


Os maridos que recusam obedecer à Palavra de Deus podem ser ganhos para Cristo sem palavra. Isso não impede que a esposa pregue o evangelho para seu marido. A idéia da expressão “sem palavra” significa “sem argumentos”, “sem discussões”. De nada adianta falar de Jesus para o marido, se a esposa não for submissa a ele. Falar da Bíblia o tempo todo e não agir como ela ensina somente contribuirá para endurecer o coração dele contra o Evangelho.

Muitas vezes, ao invés de ficar constantemente falando de Deus a ele, é melhor falar com Deus a respeito dele.


A conversão do marido está intimamente ligada à conduta genuína de sua esposa. O marido não-salvo precisa reconhecer a genuinidade da conduta dela, de seu real testemunho cristão em relação a ele, pois isso falará mais alto que as palavras que ela disser. Tais maridos devem ser ganhos pela vida piedosa, e não pelas discussões resmungadoras.

A esposa sábia que quer ganhar o marido para Cristo deve demonstrar as seguintes atitudes em relação a ele: amor (Tt 2.4), respeito (Ef 5.33 e 1Pe 3.1-2), ajuda (Gn 2.18), pureza (Tt 2.5 e 1Pe 3.2), submissão (Ef 5.2 e 1Pe 3.5), espírito manso e quieto (1Pe 3.4), ser uma boa mãe (Tt 2.4) e ser uma boa dona-de-casa (1Tm 2.15; 1Tm 5.14; Tt 2.5).


O testemunho de uma esposa cristã torna-se mais eficaz quando o seu marido constata o seu comportamento casto combinado com o temor (1Pe 3.2). Ela deve manter uma conduta casta, isto é, honesta, pura, livre das influências corruptas impostas por uma sociedade corrompida. A fidelidade a seu marido deve constituir-se como ponto de honra no seu casamento. Muitos maridos não-salvos têm sido ganhos para Cristo por causa da atitude de fidelidade vivenciada por sua esposas.





FONTE MULHERES QUE CONQUISTAM