Metodistas organizam vigília pelas crianças



`Sinalizar o Amor de Deus! Tô Dentro´ é o lema deste ano

Metodistas organizam vigília pelas crianças
A Igreja Metodista do Brasil realiza neste sábado, 1 de outubro, a Vigília Nacional de Oração pela Crianças, que este ano tem por lema “Sinalizar o Amor de Deus! Tô Dentro”.

“As crianças, em nossa sociedade, não têm recebido o cuidado necessário, é preciso estar atentos e lutar por elas, pois são frágeis e correm riscos diariamente”, anotou a coordenadora do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (DNTC), Elci Pereira Lima. 

A vigília envolve também país, porque as crianças aprendem com os exemplos das pessoas de seu convívio. “Infelizmente, muitas estão convivendo com pessoas que não reconhecem o amor. Elas vivenciam a falta de respeito que acontece no trânsito, a falta de diálogo no seu lar, as agressões presentes no cotidiano e também nos programas televisivos”, arrolou Elci. 

Educadores e educadoras têm que mostrar que existe uma forma diferente de se viver em ambiente de paz e união, frisou a coordenadora do DNTC. Bem por isso, professores e professoras refletiram, no 19º Encontro Nacional de Pessoas que Trabalham com Crianças e Adolescentes, como se relacionar com esse público em tempos de pós-modernidade.

“É difícil educar os adultos a economizar água, fazer a coleta do lixo. Acredito que se conseguirmos passar isso às crianças, o mundo pode ser melhor. Imaginar que em 2015 pode faltar água nos faz querer aprender um pouco mais aqui para passar às crianças”, disse a professora Rosimar da Silveira Santana, de Juiz de Fora, Minas Gerais, uma das participantes do encontro, reunido de 23 a 25 de setembro na Faculdade de Teologia Metodista, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

O programa do evento contemplou oficinas e palestras sobre o papel da educação nas igrejas locais. Na abertura, o bispo assistente do DNTC, Luiz Vergílio Batista da Rosa, disse que o trabalho com crianças e adolescentes é uma prioridade da Igreja Metodista. “A criança também é protagonista da história da salvação, por isso, encontros desse tipo são muito significativos”, afirmou.


Fonte: ALC